quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tsonga para jogo, ajuda gandula que levou bolada no rosto e é aplaudido


Francês põe a mão no ombro da jovem, conversa com ela e a acompanha até o túnel de saída da quadra para receber atendimento. Plateia vai ao delírio na Austrália




Por
Melbourne, Austrália



Atualmente na 10ª posição do ranking da ATP, o francês Jo-Wilfried Tsong deu uma mostra nesta quinta-feira de que não só é um grande como é um verdadeiro cavalheiro. Em determinado momento do triunfo por 3 a 0, parciais de 7/5, 6/1 e 6/4 sobre o australiano Omar Jasika, de 18 anos, ele paralisou o confronto para ajudar uma gandula que estava chorando após uma bola bater em seu rosto.


VÍDEO: veja Jo-Wilfried Tsonga ajudando a gandula no jogo de tênis

Tsonga escolta menina em jogo em Melbourne (Foto: WILLIAM WEST/AFP/Getty Images)
Tsonga escolta menina em jogo em Melbourne 
(Foto: WILLIAM WEST/AFP/Getty Images)


Ele foi até a menina, colocou a mão em seu ombro e conversou rapidamente com ela para saber se estava bem. Depois, pediu auxílio de socorristas e a acompanhou de braço dado para que a jovem pudesse deixar a quadra e receber atendimento. A atitude gerou aplausos e muito apoio das arquibancadas de Melbourne, onde é realizado o Aberto da Austrália.

Cabeça de chave número 9 no torneio e finalista em 2008, o francês avançou para a terceira fase e agora enfrenta o compatriota Pierre-Hugues Herbert, que derrotou o americano Noah Rubin por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/tsonga-para-jogo-ajuda-gandula-que-levou-bolada-no-rosto-e-e-aplaudido.html

Nenhum comentário: