quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Afinadas! Claudinha explica opção por Waleswska: "ela sempre vai estar ali"


Claudinha reedita dupla e diz que confiança na central, maior pontuadora do Praia no jogo, vem nos treinos e nos jogos. Levantadora ressalta que time tem "pés no chão"




Por
Belo Horizonte


Claudinha levantadora Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Claudinha diz que Praia Clube 
tem pés no chão e ressalta 
trabalho (Foto: Lucas Papel)


As principais armas do Praia Clube nesta Superliga são bem conhecidas: a cubana Ramirez e a norte-americana Alix Klineman, maior pontuadora desta temporada da competição. Com a marcação forte sobre elas na vitória do Praia Clube sobre o Minas por 3 sets a 0, a levantadora Claudinha, eleita a melhor da partida, teve que achar outra opção. Nada melhor que uma velha conhecida dela: a central Walewska.

A tática de Claudinha deu certo. A levantadora foi eleita a melhor da partida, e Walewska a maior pontuadora, com 15 pontos. A confiança vem da época do próprio Minas, quando jogaram juntas. A reedição da dupla vem ganhando força a cada jogo e treinos, segundo Claudinha.

– A Wal tem uma retomada boa. Jogamos muito, sabia disso e a confiança vem a cada jogo e a cada treino. Sei que ela sempre vai estar ali e sempre arrisco com ela – afirmou a levantadora.
Na avaliação da vencedora do Troféu Viva Vôlei, o bom volume de jogo e o desempenho do Praia Clube foram resultado do estudo do adversário. Também do trabalho, que não deve parar.

– Estudamos bem o Minas e viemos determinadas do primeiro ao último ponto. A campanha que estamos fazendo é por causa do trabalho. Somos pés no chão. Se quisermos conquistar algo é por meio do trabalho. Está ficando mais difícil e tem que trabalhar mais – concluiu.

A hora agora é de virar a chave. Depois de se consolidar na liderança da Superliga Feminina, o Praia Clube se prepara para a Copa Brasil de Vôlei feminino. Na sexta-feira, o time mineiro enfrenta o Sesi, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia.


FONTE:

Nenhum comentário: