quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Marcelo Melo vence primeira como número 1 e vai à segunda rodada


Ao lado do croata Ivan Dodig, brasileiro estreia no Aberto da Austrália com vitória de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) sobre o alemão Dustin Brown e o britânico Aljaz Bedene




Por
Melbourne, Austrália




O brasileiro Marcelo Melo venceu a sua primeira partida de Grand Slam como número 1 do mundo. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro estreou no Aberto da Austrália com firme vitória de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) sobre o alemão Dustin Brown e o britânico Aljaz Bedene.

Melo e Dodig não tiveram uma atuação exuberante, como a do título de Roland Garros em 2015, porém, não correram riscos. Sacaram bem, não deram nenhum break-point. Os adversários na segunda rodada ainda são desconhecidos. Sairão do confronto entre o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus e os norte-americanos Austin Krajicek e Donald Young.

Ivan Dodig, Marcelo Melo (Foto: Getty Images)
Ivan Dodig (E) e Marcelo Melo comemoram 
vitória na primeira rodada na Austrália 
(Foto: Getty Images)



O jogo
Cabeças de chave número 2, Melo e Dodig controlaram o duelo, que durou 55 minutos, na madrugada desta quarta-feira, em Melbourne. Definiram o primeiro set com uma quebra no quarto game.
Na segunda parcial, Bedene e Brown perderam o saque logo de cara. Manter o serviço foi uma dificuldade, afinal, salvaram mais cinco breaks no decorrer do confronto. O brasileiro e o croata mantiveram o ritmo e, com 73% de aproveitamento do primeiro saque, fecharam a partida.
Marcelo Melo virou número 1 do mundo nas duplas ao chegar à semifinal de Viena, em outubro de 2015. Desde setembro de 2012, Bob e Mike Bryan, dos EUA, ocupavam o posto.


BELLUCCI E DEMOLINER TAMBÉM PASSAM

Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner (Foto: Getty Images)
Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estão 
na segunda rodada do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


Outros dois brasileiros também tiveram sucesso na primeira rodada de duplas. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram Santiago Gonzalez (México) e Julian Knowle (Áustria) por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 7/5) em quase duas horas de partida.

- Estou muito feliz, ficamos acreditando o tempo todo. Tivemos uma desatenção no primeiro game do jogo e fomos evoluindo, no final do primeiro set já estavamos bem.. Ficamos no jogo até o final, no 5/5 tivemos um belo game de devolução. Foi nosso melhor jogo juntos, Bellucci atuou muito bem. Agora é descansar, estamos confiantes para a próxima fase, Bellucci está jogando mais duplas esse ano e no tempo perfeito. Vamos com tudo pra próxima - contou Demoliner através de assessoria de imprensa.

Na primeira parcial, os brasileiros desperdiçaram uma chance de quebra. Os adversários aproveitaram a única que tiveram e, por isso, abriram vantagem. Porém, a partir do segundo set, Bellucci e e Demoliner passaram a jogar melhor. Fizeram três aces e, com 74% de aproveitamento do primeiro serviço, empataram o jogo. No último set, o mais longo, com 41 minutos, aproveitaram a chance de quebra e fecharam a partida.

Os adversários na segunda rodada ainda são desconhecidos. Sairão do confronto entre Treat Huey (PHI)/Max Mirnyi (BLR) e Aliaksandr Bury (BLR)/Denis Istomin (UZB).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/marcelo-melo-vence-primeira-como-numero-1-e-vai-segunda-rodada.html

Nenhum comentário: