quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Djoko tem dificuldade no 3º set, mas derrota francês e avança na Austrália


Número 1 do mundo bate Quentin Halys, de 19 anos, por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 7/6(3), chegando à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada




Por
Melbourne, Austrália


Com apenas 19 anos, o francês Quentin Halys teve a oportunidade e o azar de, pela primeira vez na carreira, encarar Novak Djokovic. Em jogo válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália, disputado na cidade de Melbourne, o número 1 do mundo não deu bobeira para o jovem jogador, que até teve alguns bons momentos no confronto e chegou a dificultar a vida do veterano no terceiro set. Mas, no fim das contas, Nole confirmou o favoritismo e saiu com placar de 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 7/6(3), chegando à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.
- Ele é um jovem, um jogador novo e quero dar parabéns a ele pois tem muito potencial e grande futuro pela frente. Me sinto ótimo (de voltar a essa quadra). Esse esporte só me dá boas memórias e espero que esse ano construa outras. Os troféus do Aberto da Austrália estão sob custódia dos meus pais (risos) - comentou o jogador, pentacampeão nesse torneio.


A última vez que o sérvio Novak Djokovic perdeu para um jogador número 187 do ranking foi no ATP 250 de Belgrado, ou seja, em casa, quando saiu contundido e desistiu do confronto diante de Filip Krajinović, no ano de 2010.

Djokovic vai à terceira rodada do Aberto da Austrália (Foto: EFE)
Djokovic vai à terceira rodada do Aberto da 
Austrália (Foto: EFE)


Radwanska não dá chances e supera Bouchard para chegar à 3ª rodada

Djokovic agora vai encarar o italiano Andreas Seppi, que é o 29º melhor do planeta. Ele bateu o americano Denis Kudla, número 69 do ranking mundial da ATP, por 3 a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.


O jogo
Djokovic iniciou a partida confirmando seu serviço, mas Halys deu o troco no sérvio vencendo o segundo game, um tanto quanto disputado. Mas, ao menos no primeiro set, parou por aí o "atrevimento" do menino de 19 anos diante do melhor tenista do planeta. Agressivo em quadra, Novak abriu 3 a 1 e, em seguida, conseguiu a quebra pressionando bastante seu adversário. Depois, manteve mais uma vez saque e fechou a primeira parcial confirmando um novo break point.

No início do segundo set, parecia que Djoko mais uma vez iria fechar com total tranquilidade. Ele abriu 2 a 0, mas viu Halys confirmar seu serviço. Em seguida, fez 3 a 1, contudo, o francês não deixou cair e conseguiu seu segundo game para ficar perto do rival. Apesar de o jovem se soltar, ficava evidente a diferença técnica para Nole que, mais uma vez, manteve seu saque. Sacando forte, o menino tentou de novo pressionar o número 1 do mundo, mas não adiantou, e o segundo set ficou também com o atleta da Sérvia: 6 a 2.

Djoko até teve dificuldades no terceiro set, mas venceu Halys (Foto: REUTERS/Jason O'Brien)
Djoko até teve dificuldades no terceiro 
set, mas venceu Halys (Foto: 
REUTERS/Jason O'Brien)


No terceiro set, Halys surpreendeu ao, pela primeira vez, ficar em vantagem sobre Djokovic na partida. Ele fez 2 a 1, mas Djoko empatou em 2 a 2 logo na sequência. No quinto game, o francês abriu 40 a 15, só que o sérvio resolveu dar uma provinha de sua técnica com uma "deixadinha" desconcertante. Em seguida, o jovem confirmou seu serviço e voltou à dianteira. O jogo seguiu da mesma forma, e o atleta da França chegou a 6 a 5 num erro de devolução do melhor do mundo. A partida então chegou a 6 a 6 e foi para o tie-break.

O jovem começou bem e arrancou aplausos dos presentes com uma bela bola, sem chances para Djokovic. Ele foi até a lateral da quadra para salvar a jogada, mas Nole depois conseguiu se recuperar e abriu 6 a 2 em um erro do jovem Halys. O número 1 do mundo devolveu um saque do rival para fora, mas, na sequência, confirmou seu favoritismo e fechou o jogo em 7/6(3).


OUTROS JOGOS

Os australianos voltaram a comemorar um triunfo de Nick Kyrgios. O jogador de 20 anos, atual 30º do ranking da ATP, bateu o 41º colocado, Pablo Cuevas, do Uruguai, com placar de 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 7/6(2). Assim, o jogador avançou para a próxima fase, quando pegará Tomas Berdych, atual número 6 do mundo.

Outro que também avançou nesta quarta foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Cabeça de chave número 9 no torneio e finalista em 2008, o francês saiu vitorioso contra o jovem australiano Omar Jasika, de 18 anos, pelo placar de 3 a 0, 7/5, 6/1 e 6/4. Na terceira fase, Tsonga enfrenta o compatriota Pierre-Hugues Herbert, que derrotou o americano Noah Rubin por 6/3, 6/4 e 6/0.

Outro francês que venceu na rodada foi Gilles Simon. Ele marcou 6/3, 5/7, 7/6(1), 4/6 e 7/5 no russo Evgeny Donskoy. O próximo duelo é contra o argentino Federico Delbonis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/djoko-tem-dificuldade-no-3-set-mas-derrota-frances-e-avanca-na-australia.html

Nenhum comentário: