segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Evento com campeões olímpicos dá início à Copa do Brasil de vôlei 2016


André Heller e Maurício Lima comparecem ao lançamento de torneio do calendário nacional. Equipes masculinas jogam nos dias 21 e 23, mulheres atuam em 28 e 29




Por
Campinas, SP



Campinas recebe a elite do vôlei nacional entre os dias 21 e 29 de janeiro para a disputa da Copa do Brasil. Equipes masculinas e femininas duelam no Ginásio do Taquaral pelo segundo título mais importante do calendário do país. O evento de lançamento do torneio aconteceu na tarde desta segunda-feira, na cidade-sede, com a presença de dois campeões olímpicos: Maurício Lima e André Heller.

Lançamento Copa do Brasil de vôlei Campinas (Foto: Carlos Bassan / Prefeitura Municipal de Campinas)
Mauricio discursa no lançamento de edição da 
Copa do Brasil (Foto: Carlos Bassan 
/ Prefeitura Municipal de Campinas)


O campeonato masculino começa nesta quinta-feira e dura até sábado. Dono da casa, o Campinas encara o Voleisul às 18h30, no Taquaral. Em seguida, Sesi e Cruzeiro disputam a outra semifinal. Os vencedores decidem o título no sábado, às 21h. A troca de ingressos começa na sexta-feira, a partir de 12h, no próprio ginásio.
Cimed (2007), Cruzeiro (2014) e Taubaté (2015) foram campeões do torneio masculino. Rio de Janeiro (2007), Osasco (2008 e 2014) e Pinheiros (2015) ganharam as edições femininas da competição

Pelo feminino, os confrontos Rio de Janeiro x São Cristovão, Praia Clube x Sesi, Minas x Brasília e Osasco x Rio do Sul decidem nesta semana quem avança às semifinais. Os quatro times classificados duelam no dia 28, ainda sem ordem definida. Quem avançar disputa a decisão no dia 29. O Taquaral recebe todas as partidas a partir das semis.

O torneio é organizado pela principal patrocinadora do vôlei masculino de Campinas (a empresa Brasil Kirin) e a prefeitura de Campinas. Além dos ex-jogadores Maurício Lima (bicampeão olímpico em 92 e 2004) e André Heller (campeão em 2004), o prefeito Jonas Donizette compareceu ao evento nesta tarde.

– É muito importante esta parceria. Trazer eventos como este mostra o quanto a cidade é apaixonada por esporte e se tornou importante para o cenário do voleibol nacional – afirmou Maurício, embaixador do clube de Campinas.

Campinas vôlei Superliga masculina (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Equipe de Campinas jogará com apoio da torcida 
para vencer a Copa do Brasil este ano 
(Foto: Divulgação / Brasil Kirin)


FONTE^

Nenhum comentário: