segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para promover isenção, Gauchão terá somente mulheres como gandulas


Mudança foi colocada pela Federação Gaúcha de Futebol na regra do campeonato




Por
Porto Alegre



O Campeonato Gaúcho terá uma mudança fora das quatro linhas para a edição deste ano. A Federação Gaúcha de Futebol colocou na regra da competição que somente gandulas mulheres poderão exercer a função nas partidas deste campeonato. Os clubes já foram comunicados da alteração e são os responsáveis pela escolha.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, ao GloboEsporte.com. A ideia, de acordo com o dirigente, é promover uma maior isenção no trabalho dos gandulas e, com isso, evitar reclamações dos clubes.

- Chega de marmanjo fazendo o jogo que interessa e eu escutando reclamação dos clubes. Mulher não vai fazer isso – comentou Novelletto.

A mudança não chega a ser novidade. Em 2012, a final do Campeonato Gaúcho, por exemplo,  teve somente gandulas mulheres no jogo de ida, quando Caxias e Inter empataram em 1 a 1.

gandulas da decisão entre Caxias e Internacional  (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)
Mulhares gandulas trabalharam na decisão 
do Gauchão de 2012 (Foto: Diego 
Guichard / Globoesporte.com)



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2016/01/para-promover-isencao-gauchao-tera-somente-mulheres-como-gandulas.html

Nenhum comentário: