Ex-número 1 piora de rendimento anos após ano desde que foi semifinalista em 2011
A decepção de Wozniacki: espiral descendente desde o Grand Slam de 2011 (Foto: Getty Images)
0 Foi uma maneira bem horrível de começar a temporada. Não foi um primeiro set bonito, mas consegui ganhá-lo e deveria ter fechado no segundo. Deixei ela voltar ao jogo e foi basicamente minha culpa por não ter saído com a vitória - disse Wozniacki.
Para a dinamarquesa, o resultado representa a manutenção de uma espiral descendente. Desde 2011, quando foi derrotada nas semifinais, a atual 18ª colocada do ranking da WTA permaneceu uma rodada a menos na competição a cada ano que se passou. Com a eliminação desta segunda, a dinamarquesa pode deixar o top 20 mundial dependendo da classificação final de outras tenistas.
Dinamarquesa sentiu dores no tornozelo direito
e recebeu atendimento no 3º set
(Foto: Getty Images)
Yulia Putintseva comemora (Foto: Getty Images)
No terceiro set, Wozniacki sofreu com dores no tornozelo direito e solicitou atendimento médico em quadra. Não abandonou, mas também não acompanhou o crescimento de Putintseva. A cazaque, número 76 do mundo, aproveitou o embalo e avançou na competição.
- Tentei manter minhas emoções contidas e imaginar que estava perdendo – disse Putintseva, ao explicar sua estratégia de jogo.
STOSUR E PETKOVIC TAMBÉM CARM
Quem também não confirmou o favoritismo foi Andrea Petkovic. Atual número 25 do mundo, a alemã caiu diante de Elizaveta Kulichkova, número 109 no ranking de simples da WTA. A partida foi decidida em dois sets, com 7/5 e 6/4 no placar em favor da russa. Kulichkova terá pela frente na segunda rodada a romena Monica Niculesco, algoz da brasileira Teliana Pereira na estreia em Melbourne.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/1-zebra-wozniacki-cai-na-estreia-mantem-espiral-e-pode-deixar-top-20.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário