segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A 1ª zebra: Wozniacki cai na estreia, mantém espiral e pode deixar top 20


Ex-número 1 piora de rendimento anos após ano desde que foi semifinalista em 2011




Por
Melbourne, Austrália



tênis caroline wozniacki aberto da austrália (Foto: Getty Images)A decepção de Wozniacki: espiral descendente desde o Grand Slam de 2011 (Foto: Getty Images)


Ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki voltou a decepcionar no Aberto da Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), a dinamarquesa cedeu a virada para a jovem Yulia Putintseva, de 21 anos, e foi eliminada na primeira rodada do Grand Slam disputado em Melbourne. A partida durou 3h12 e teve parciais de 1/6. 7/6(3)  e 6/4. Na próxima rodada, a russa naturalizada cazaque enfrentará a chinesa Xinyun Han.

0 Foi uma maneira bem horrível de começar a temporada. Não foi um primeiro set bonito, mas consegui ganhá-lo e deveria ter fechado no segundo. Deixei ela voltar ao jogo e foi basicamente minha culpa por não ter saído com a vitória - disse Wozniacki.

Para a dinamarquesa, o resultado representa a manutenção de uma espiral descendente. Desde 2011, quando foi derrotada nas semifinais, a atual 18ª colocada do ranking da WTA permaneceu uma rodada a menos na competição a cada ano que se passou. Com a eliminação desta segunda, a dinamarquesa pode deixar o top 20 mundial dependendo da classificação final de outras tenistas.

tênis caroline wozniacki aberto da austrália (Foto: Getty Images)
Dinamarquesa sentiu dores no tornozelo direito 
e recebeu atendimento no 3º set 
(Foto: Getty Images)


tênis Yulia Putintseva aberto da austrália (Foto: Getty Images)Yulia Putintseva comemora (Foto: Getty Images)


O roteiro da partida foi surpreendente, visto que Wozniacki começou a partida se impondo e precisou de apenas 33 minutos para encerrar a primeira parcial em 6/1. No segundo set, a dinamarquesa iniciou uma série de desperdícios. Ao todo, a ex-número 1 aproveitaria apenas 5 dos 18 break points que teve em toda a partida.
No terceiro set, Wozniacki sofreu com dores no tornozelo direito e solicitou atendimento médico em quadra. Não abandonou, mas também não acompanhou o crescimento de Putintseva. A cazaque, número 76 do mundo, aproveitou o embalo e avançou na competição.
- Tentei manter minhas emoções contidas e imaginar que estava perdendo – disse Putintseva, ao explicar sua estratégia de jogo.


STOSUR  E PETKOVIC  TAMBÉM CARM

Principal tenista da Austrália no feminino, Samantha Stosur foi surpreendida pela tcheca Kristyna Pliskova, atual número 116 do mundo. Em jogo equilibrado e com muitas quebras para ambos os lados, europeia levou 1h43 minutos para vencer por sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(6). Na próxima rodada, Pliskova enfrentará a portorriquena Monica Puig.

Quem também não confirmou o favoritismo foi Andrea Petkovic. Atual número 25 do mundo, a alemã caiu diante de Elizaveta Kulichkova, número 109 no ranking de simples da WTA. A partida foi decidida em dois sets, com 7/5 e 6/4 no placar em favor da russa. Kulichkova terá pela frente na segunda rodada a romena Monica Niculesco, algoz da brasileira Teliana Pereira na estreia em Melbourne.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/1-zebra-wozniacki-cai-na-estreia-mantem-espiral-e-pode-deixar-top-20.html

Nenhum comentário: