segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Em busca do inédito título brasileiro, São José Feminino apresenta elenco


Águia mantém 15 atletas de 2015 e acerta com nove atletas; entre as contratações, destaque para os retornos do ex-técnico Adilson Galdino e da meia Rosana




Por
São José dos Campos, SP

O São José apresentou no fim da tarde desta segunda-feira a equipe de futebol feminino para a temporada 2016. Do elenco vice-campeão brasileiro em 2015, foram mantidas 15 jogadoras e a técnica Emily Lima. Nove atletas foram apresentadas, e a comissão técnica ganhou novos integrantes. Dentre as novidades, destaque para os retornos da meia Rosana e do ex-técnico do time, Adilson Galdino, que assume a função de supervisor técnico. Ambos conquistaram o Mundial de Clubes Feminino com a Águia, em 2014.

São José futebol Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Elenco do São José para a temporada 2016. 
À frente, na primeira fileira, atletas das 
categorias de base(Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


As joseenses têm como meta neste ano faturar o único título que falta para a própria coleção: o Campeonato Brasileiro. Após serem vice-campeãs do nacional duas vezes (2013 e 2015), as Meninas da Águia começam a luta pelo caneco nesta quarta-feira, 20, contra o Foz Cataratas, às 17h, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo 3.


LEIA MAIS:
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino 2016


A meia Rosana, que estava no futebol da Noruega, retorna ao São José animada para buscar o título do Brasileiro Feminino. Assim como entrou para a história do clube por fazer parte do elenco campeão mundial em 2014, a atleta de 33 anos quer ter o nome gravado novamente em uma conquista inédita para a Águia.

Rosana meia São José futebol feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Campeã mundial em 2014, Rosana volta ao São José(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


– Daquele time (campeão mundial), mudaram algumas jogadoras. Mas a equipe continua forte e competitiva. Vamos lutar por esse título que todos querem. Estou feliz por voltar. (...) Ganhamos aquele título mundial em 2014 que era algo inédito. Quem sabe agora não conquistamos outro título inédito. Vamos lutar por isso – comentou a jogadora, que não poderá participar do jogo de estreia porque espera ter a documentação regularizada.

Além de Rosana, as outras contratações do São José foram: a goleira Thaís Helena (ex-Ferroviária), as zagueiras Lulu (ex-Tiradentes-PI) e Jujuba (ex-XV de Piracicaba), as laterais Scarlett (ex-São Paulo) e Suelen (ex-Audax), a volante Camila Nobre (ex-Audax), a meia Bebel (ex-Portuguesa) e a atacante Gláucia.

No material de apresentação entregue à imprensa, a atacante Giovânia, campeã mundial com o São José, é anunciada como reforço do time para a próxima temporada. O acerto com a jogadora, porém, ainda não foi selado. Poucos detalhes faltam para a oficialização. O time joseense ainda procura mais uma goleira, já que Thaís Picarte segue no Departamento Médico. Caso a contratação de Giovânia não seja concretizada, o clube buscará mais uma atacante.

Do elenco de 2015, foram mantidas as goleiras Andrea Tovar e Thaís Picarte, as zagueiras Bagé e Gislaine, as laterais Raquelzinha e Yasmin, as volantes Baiana, Peçanha e Pepe, as meias Gabi Portilho e Rita Bove, e as atacantes Alanna, Carlinha, Ludmila e Neném. Dentre as atletas que deixaram o time, destaque para a lateral Paulinha (Corinthians), a volante Djeni Becker (Iranduba), a meia Sâmia (Iranduba) e a atacante Chú (Corinthians).

Bagé São José futebol feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Zagueira Bagé, capitã do São José, segue na 
equipe para a temporada 2016 
(Foto: Danilo Sardinh


Uma das atletas mais antigas do elenco joseense, a zagueira Bagé comemora defender a Águia por mais um ano.

– Só tenho a agradecer. São sete anos aqui. Anos vitoriosos e com títulos importantes. Vamos brigar mais do que nunca por esse título que falta. Nosso time continua forte. Vieram peças boas e muito importantes. Todas as meninas que chegaram têm muita qualidade. Acho que vamos chegar nas competições mais forte do que no ano passado. Vamos trabalhar como sempre trabalhamos – destacou.


DIREÇÃO E COMISSÃO TÉCNICA

A direção do time e a comissão técnica tiveram alterações. O coordenador da equipe em 2015, Gustavo Assad, passa a ser supervisor financeiro. O novo coordenador do time será Agenor Castro Ferreira. Na comissão técnica, Adilson Galdino e Mário Boi são novidades. O primeiro, ex-técnico da equipe, retorna na função de supervisor técnico. O segundo, com passagem pela equipe profissional masculina, é o novo preparador de goleiros.

Adilson Galdino, Emily Lima, São José futebol feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Adilson Galdino e Emily Lima durante a 
apresentação do São José (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


Adilson Galdino, que comandou o time joseense na conquista do Mundial, espera ajudar o São José a alcançar mais conquistas.

– É uma alegria imensa estar de volta. Já fui atleta de São José, sou cidadão joseense. Estou aqui para assumir este grande desafio que é ser supervisor técnico da equipe. Vou ser o elo entre a comissão e a chefia de cima. (...) Nosso elenco sempre foi montado para chegar em grandes decisões. Neste ano, não vai ser diferente. As expectativas são boas. Várias atletas estão chegando e as que já estão aqui tem muita qualidade – comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/times/sao-jose-sp/noticia/2016/01/em-busca-do-inedito-titulo-brasileiro-sao-jose-feminino-apresenta-elenco.html

Nenhum comentário: