segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sharapova domina japonesa e avança fácil à 2ª rodada do Aberto da Austrália


Russa encara Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, na próxima rodada em Melbourne




Por
Melbourne, Austrália



Finalista em 2015, Maria Sharapova iniciou sua trajetória no Aberto da Austrália de 2016 com tranquilidade. Na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), a russa passou fácil pela japonesa Nao Hibino, número 56 do ranking de simples da WTA, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima rodada, a atual número 5 do mundo enfrentará Aliaksandra Sasnovich, de Belarus.

tênis Maria Sharapova Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Apesar da cara feia, Maria Sharapova tem 
estreia tranquila no Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


O primeiro set foi de domínio absoluto da russa. Foram sete chances de quebra de saque da rival, duas delas convertidas, e 86% de aproveitamento dos pontos disputados no primeiro serviço. Em apenas 31 minutos, a ex-líder do ranking mundial venceu a parcial por 6/1.

O segundo set também indicava a mesma tranquilidade. Rapidamente Sharapova abriu 4 a 0 no placar. Aí, porém, relaxou. Hibino reagiu, quebrou o saque da russa, e diminuiu a diferença para 5 a 2. Sharapova teve a chance de sacar para fechar, mas a japonesa conseguiu nova quebra. O fôlego, porém, durou pouco. A russa devolveu a quebra e encerrou a partida em 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/sharapova-domina-japonesa-e-avanca-facil-2-rodada-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: