segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

De olho em Copa na Rússia, volante brasileiro acerta com time de Hulk


Volante Maurício, 27 anos, deixa Terek Grozny e acerta com outra equipe russa. Objetivo do jogador é disputar Mundial, com camisa do Brasil ou com a da Rússia




Por
São José dos Campos, SP



Maurício, volante, Terek Rússia, ex-Fluminense (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Maurício, volante, acertou com o Zenit, 
clube de Hulk na Rússia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O Zenit, da Rússia, anunciou a contratação do volante brasileiro Maurício nesta segunda-feira, 18. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 27 anos de idade estava no Terek Grozny, também da Rússia. Um dos objetivos do volante é disputar a Copa do Mundo de 2018.

– A Copa do Mundo será na Rússia. Estou há seis anos no futebol russo. Sei que o mundo do futebol está sempre de olho no Zenit, que é um time de ponta, o Dunga sempre acompanha por causa do Hulk. Se eu conseguir me destacar, é um vitrine gigante – contou Maurício, que passou as férias de fim de ano em São José dos Campos, interior de São Paulo, sua cidade natal.

Maurício já falou sobre seus planos de naturalização na Rússia para atuar numa Copa do Mundo. Agora, ao lado do atacante Hulk, o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira também existe, principalmente por causa do número de brasileiros que acertou com o futebol chinês, que tem as portas fechadas por Dunga até aqui.

Maurício Zenit (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Zenit)
Maurício concedeu entrevista ao site 
oficial do Zenit (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Zenit)


– O Dunga não tem convocado o pessoal que foi para a China. Mas o campeonato russo, por ser na Europa e de maior tradição, acredito que a exposição seja maior. Tem o volante Rômulo (Spartak Moscou), o lateral Mário Fernandes (CSKA), o próprio Hulk. E são clubes que lutam por Champions League – acrescentou.

Maurício completa seis anos no futebol russo e busca opções para disputar Copa do Mundo da Rússia
O joseense Maurício José da Silveira Júnior agradeceu o carinho do Terek Grozny, clube que defendeu por cinco anos.

– Foi o clube que me deu tudo, que tenho uma gratidão eterna. Só estou no Zenit porque o Terek me deu uma chance – agradeceu.

No Campeonato Russo 2015/2016, o Zenit está em sexto lugar com 30 pontos. O Terek aparece na sequência, com 28. Na liderança está o CSKA, com 37 pontos conquistados. A competição recomeça no final de fevereiro.

Maurício, volante, Terek Rússia, ex-Fluminense (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Maurício durante entrevista em São José dos 
Campos-SP (Foto: Danilo Sardinha
/GloboEsporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: