segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Gabriel Medina inicia preparação para buscar bi mundial: "Sei como ganhar"




SURFE


Após fechar em terceiro lugar o Circuito Mundial de 2015, jovem astro aproveita início de ano em Noronha para pegar boas ondas e fica animado para esta temporada




Por
Direto de Fernando de Noronha, PE



Gabriel Medina começou sua preparação em Fernando de Noronha (Foto: David Abramvezt)
Gabriel Medina começou sua preparação 
em Fernando de Noronha 
(Foto: David Abramvezt)


Uma das maiores atrações de Fernando de Noronha nesta semana, Gabriel Medina tem aproveitado bastante a passagem pela ilha pernambucana para treinar nos tubos e ondas manobráveis da Cacimba do Padre, principal pico de surfe da ilha. É nas águas limpas do local que o jovem astro iniciou a sua preparação para esta temporada, na qual ele espera conquistar o seu bicampeonato mundial. Em 2015, ele começou mal o Circuito Mundial e chegou a ser apenas o 21º colocado do ranking após as cinco primeiras etapas, mas reagiu, entrou na briga pelo caneco e acabou fechando em terceiro, atrás apenas do campeão, Adriano de Souza, o Mineirinho, e do australiano Mick Fanning.

- Noronha é muito legal e tem ondas muito boas. Está sendo bom passar esses dias surfando aqui. Em 2016, o meu foco é ser bicampeão mundial. Esse ano que acabou foi de muito aprendizado. Eu aprendi bastante, aprendi a me superar e fazer as coisas certas na hora que eu preciso. Eu sei como ganhar campeonato, sei como ganhar baterias. Eu vou fazer o meu melhor para começar muito bem o Tour e aumentar minhas chances de ser bicampeão - comentou Gabriel, que está em Noronha para a gravação.

Gabriel Medina é tietado por crianças em Fernando de Noronha (Foto: David Abramvezt)
Gabriel Medina é tietado por crianças em 
Fernando de Noronha (Foto: 
David Abramvezt)


Por onda anda em Noronha, Medina é cercado por inúmeros fãs, de crianças a idosos. É normal ouvir pelas ruas e praias do belo arquipélago as pessoas perguntando por onde anda o surfista mais famoso do Brasil. Gabriel tem vivido isso há algum tempo, mas ainda se assusta.

- Eu me surpreendo com o assédio, é muito louco. Mesmo no ano passado, quando eu estava perdendo, senhoras e criancinhas vinham falar comigo. Isso é legal ver, porque não significa que eles só torcem quando eu estou ganhando. Quando estou perdendo, eles estão me apoiando. Sei que é recente, mas o normal seria diminuir a torcida, mas tem aumentado. Isso também tem aumentado pelo fato de os outros brasileiros estarem indo muito bem. Cada dia que passa aumenta mais e eu me surpreendo. Isso é maneiro.

Gabriel Medina está participando da gravação de um programa na Ilha (Foto: David Abramvezt)Gabriel Medina está participando da gravação de um programa na Ilha (Foto: David Abramvezt)


Após a semana em Noronha, que se encerra na segunda-feira, Medina pretende ficar uns dias em Maresias, praia da paulista São Sebastião, onde ele vive. Depois, será feita a parte mais importante da pré-temporada, de cerca de duas semanas, ao lado do padrasto e treinador Charles Saldanha. O local ainda não foi definido, mas Gabriel quer que seja uma onda que quebre para a direita, perfeita para o seu estilo.

- Vou fazer a minha pré-temporada em algum lugar com onda para a direita. Estou vendo de ir para o Peru, que tem uma direita que eu estava vendo. No ano passado, eu fui para a Califórnia e gostei muito da direita de Rincon.

Além de Gabriel Medina também estão em Noronha para gravar o Nas Ondas outros oito dos dez surfistas brasileiros que integrarão o Circuito Mundial de 2016 (Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André, Caio Ibelli e Alex Ribeiro). O único membro do Brazilian Storm ausente é Alejo Muniz, que se recupera de lesão n


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2016/01/gabriel-medina-inicia-preparacao-para-buscar-bi-mundial-sei-como-ganhar.html

Nenhum comentário: