Juíza emite despacho convocando Alvinegro a explicar se impede jogador de assinar com outro clube e avisa que pode rejeitar renovação automática de contrato
Despacho de juíza convocando Botafogo
a se manifestar antes de decidir sobre
liminar (Foto: Reprodução)
Em seu despacho publicado na última quarta-feira, a juíza pede que o Botafogo informe se está impedindo Willian Arão de assinar com outro clube e que, caso seja verdade, que apresente argumentos para tal. O jogador já tem um acerto verbal com o Flamengo, que espera suas eleições, na próxima segunda-feira, para anunciar sua contratação.
De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro consta que após a compra de 20% dos direitos econômicos, haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmam que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.
Saiba mais: Arão tenta anular contrato com o Bota, mas Justiça indefere o pedido
A juíza, em sua declaração, afirma que se os argumentos apresentados pelo Botafogo em cinco dias não forem aceitos ou se o clube não se manifestar, será deferida a favor de Willian Arão liminar que confirma a impossibilidade da renovação automática de seu contrato com o Alvinegro.
- Willian Arão não tem mais vínculo com o Botafogo. Isso foi confirmado pela própria CBF ao não aceitar o registro deste contrato - afirmou Bichara Neto, advogado que defende o atleta.
Novela sobre futuro de Willan Arão ganha mais
capítulos (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário