sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Justiça pede para ouvir Botafogo, e advogado diz que Arão está livre


Juíza emite despacho convocando Alvinegro a explicar se impede jogador de assinar com outro clube e avisa que pode rejeitar renovação automática de contrato




Por
Rio de Janeiro


Ação Justiça Willian Arão Botafogo (Foto: Reprodução)
Despacho de juíza convocando Botafogo 
a se manifestar antes de decidir sobre 
liminar (Foto: Reprodução)


Além de parecer longe de acabar, a novela sobre o futuro de Willian Arão tem novos capítulos exibidos diariamente. Um dia após o Botafogo receber e publicar uma decisão judicial indeferindo o pedido de tutela antecipada feito por Willian Arão – ou seja, não aceitou sua desvinculação do clube –, a mesma juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon, deu ao Botafogo o prazo de cinco dias para se pronunciar antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador.

Em seu despacho publicado na última quarta-feira, a juíza pede que o Botafogo informe se está impedindo Willian Arão de assinar com outro clube e que, caso seja verdade, que apresente argumentos para tal. O jogador já tem um acerto verbal com o Flamengo, que espera suas eleições, na próxima segunda-feira, para anunciar sua contratação.

De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro consta que após a compra de 20% dos direitos econômicos, haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmam que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.


Saiba mais: Arão tenta anular contrato com o Bota, mas Justiça indefere o pedido


A juíza, em sua declaração, afirma que se os argumentos apresentados pelo Botafogo em cinco dias não forem aceitos ou se o clube não se manifestar, será deferida a favor de Willian Arão liminar que confirma a impossibilidade da renovação automática de seu contrato com o Alvinegro.
- Willian Arão não tem mais vínculo com o Botafogo. Isso foi confirmado pela própria CBF ao não aceitar o registro deste contrato - afirmou Bichara Neto, advogado que defende o atleta.

Willan Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Novela sobre futuro de Willan Arão ganha mais 
capítulos (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


FONTE:

Nenhum comentário: