sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Confronto direto entre Praia e Osasco pode definir líder da Superliga em MG


Praia conta com rápida recuperação de levantadora e apoio da torcida para derrubar carrasco e líder invicto Osasco. A partida começa às 21h, com transmissão do SporTV



Por
Uberlândia, MG


Um ponto apenas separa o líder Osasco do terceiro colocado Praia Clube. A sétima rodada da Superliga Feminina de vôlei reserva o duelo pela ponta da tabela em Uberlândia, Minas Gerais. Querendo usar o fator casa para retomar o caminho das vitórias, o Praia Clube busca esquecer o revés na última rodada e parar o único time ainda invicto na competição. As equipes entram em quadra nesta sexta-feira, às 21h, na Arena Praia, em Uberlândia, com transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real. Os portões serão abertos ao torcedor às 20h. A entrada é gratuita.

Sesi, Praia Clube, Superliga 2015/16 (Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Sesi-SP)
Praia Clube busca retomar caminho das 
vitórias em casa (Foto: Raphael Amoroso
/Divulgação Sesi-SP


A derrota para o Sesi na terça-feira tirou a invencibilidade do Praia Clube, mas o time voltou com um ponto de São Paulo e soma 15 no total. Além de ter que vencer um dos carrascos do time na Superliga – a única vitória mineira foi há cinco anos –, o técnico Ricardo Picinin terá que esperar até o último minuto para definir qual levantadora entra em quadra, em função de uma lesão no dedo de Claudinha.

– A Claudinha estava sentindo um desconforto no dedo, mas não estava prejudicando muito as ações dela no jogo. A Ju (Carrijo) vem jogando bem, são estilos de jogo diferentes. O importante é que temos as duas jogando em um nível muito bom. Apesar do desconforto, a Claudinha está apta a jogar e a gente conta com ela para a partida contra o Osasco, com certeza. Para vencer, temos que manter um equilíbrio, pois em jogos deste nível quanto menos oscilar, melhor – disse o treinador.

Osasco - vôlei (Foto: Fotojump / Divulgação)
Após vitória suada contra Pinheiros, Osasco
 conta com entrosamento das centrais 
(Foto: Fotojump / Divulgação)


No topo da tabela, o Osasco disputa seu quarto jogo fora de casa e trabalha para fazer com que duas de suas principais jogadoras alcancem a melhor forma. As centrais Thaísa e Adenízia jogaram juntas pela primeira vez apenas na rodada passada, na vitória diante do Pinheiros. Thaísa ficou quase cinco meses se recuperando de cirurgias nos dois joelhos, e Adenízia sofreu uma lesão no pé esquerdo que a deixou fora das quadras por um mês. Longe da forma física ideal, Adenízia está empolgada com seu retorno e espera grande jogo contra o Praia.

– Tive uma lesão inesperada, mas estava motivada para voltar e contei com um grande profissional (Fernando Fernandes, fisioterapeuta) que me reabilitou e deu a oportunidade de ajudar as meninas. Agora temos grandes duelos pela frente e o primeiro será diante do Praia Clube, uma equipe que está bem entrosada, fazendo bons jogos e com muita vontade. Precisamos entrar concentradas, pois o jogo tem tudo para ser resolvido nos detalhes. Elas virão com tudo para chegar na liderança e nós vamos lutar para manter essa primeira colocação – afirmou a central.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/12/confronto-direto-entre-praia-e-osasco-pode-definir-lider-da-superliga-em-mg.html

Nenhum comentário: