sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Top 100 de revista coloca Messi como melhor de 2015, e Neymar é o terceiro


"FourFourTwo" segue linha da Fifa e coloca dupla sul-americana ao lado de Cristiano Ronaldo no "pódio". Douglas Costa é o melhor brasileiro depois do craque do Barça




Por
Barcelona


Messi e Neymar Barcelona x Roma (Foto: Reuters)
Messi e Neymar Barcelona x Roma 
(Foto: Reuters)


A conceituada revista britânica "FourFourTwo" seguiu a linha da Fifa e elegeu Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar como os três melhores jogadores do mundo. O top 5 foi revelado nesta sexta-feira, com o argentino na primeira na colocação. O camisa 10 do Barcelona foi o terceiro no ano passado, quando o português venceu a disputa. Desta vez, ele foi o segundo e o brasileiro o terceiro. Os três são os finalistas na briga pela Bola de Ouro.

- O fato de Messi ter assumido a assumido a responsabilidade de ser mais criativo sem deixar cair o seu rendimento de gols marcados é um feito notável - disse a revista ao explicar a escolha do argentino, autor de 60 gols em 57 jogos na temporada.



Robert Lewandowski e Luis Suárez completam o top 5. Depois de Neymar, o brasileiro mais bem posicionado da lista é Douglas Costa, o 34º. O sergipano naturalizado espanhol Diego Costa despencou do ano passado para cá: caiu da sétima para a 44ª colocação, logo à frente de Thiago Silva, em 45º. 

Marcelo, Danilo (ambos do Real Madrid), Hulk (do Zenit), Alex Teixeira (do Shakhtar Donetsk) e Felipe Anderson (do Lazio) foram outros brasileiros lembrados pela revista na lista dos 100 melhores jogadores do mundo, assim como o meia do Bayern de Munique Thiago Alcantara (filho de Mazinho naturalizado espanhol). 

Lista de clubes top 100 revista FourFourTwo (Foto: Reprodução / FourFourTwo)
Lista por clubes do top 100 do ano da revista 
inglesa FourFourTwo (Foto: Reprodução 
/ FourFourTwo)


O Bayern de Munique foi o time com mais nomes na lista: 13. Em seguida, aparecem Real Madrid, com 12, e Barcelona, com 10. Manchester City (8), PSG (7), Juventus (7), United (6) e Chelsea (6) foram outros clubes com um número significativo de atletas na relação. 


Veja alguns nomes da lista abaixo.

1 - Messi
2 - Cristiano Ronaldo
3 - Neymar
4 - Robert Lewandowski
5 - Luis Suarez
6 - Thomas Muller
7 - Manuel Neuer
8 - Gareth Bale
9 - Sergio Aguero
10 - Arjen Robben
34 - Douglas Costa
44 - Diego Costa
45 - Thiago Silva
59 - Thiago Alcantara
71 - Marcelo
77 - Danilo
78 - Hulk
81 - Alex Teixeira
84 - Felipe Anderson


FONTE:

Nenhum comentário: