sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

De olho no topo, Rio de Janeiro enfrenta o Pinheiros na Superliga


Diante de sua torcida, atuais campeãs buscam a quinta vitória seguida, mas sabem que deverão enfrentar dificuldades contra a equipe paulista: "É um time consistente"




Por
Rio de Janeiro

Embalado pelas quatro vitórias seguidas na Superliga, o Rio de Janeiro tenta aumentar a série invicta diante do Pinheiros. De olho no topo da tabela da competição, as atuais campeãs recebem o time paulista nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Tijuca. Ciente da qualidade do adversário, o técnico Bernardinho lista as qualidades e pede muita atenção para suas comandadas.

Rio de Janeiro Brasilia Superliga Feminina Vôlei (Foto: Marcio Rodrigues/Mpix)
Bernardinho pede atenção ao time 
(Foto: Marcio Rodrigues/Mpix)


- O Pinheiros é um adversário que vem de uma excelente partida contra o Osasco. Fez um 3 a 2 contra um time favorito ao título. É uma equipe que está sendo reconstruída este ano, bem treinada, que joga com muita velocidade e tem características próprias. Conta com duas boas centrais e, por isso, possui um bloqueio muito forte. Além de contar com uma oposta que sempre complica a vida dos adversários. Temos que tomar muito cuidado, pois é um time consistente - disse.

O técnico aproveitou também para ressaltar a importância do aprendizado com erros anteriores. Lembra que o saque e o passe serão fundamentais para que o Rio de Janeiro consiga mais um triunfo.

- Não podemos cometer os erros que cometemos contra o Brasília. O saque e o passe são de extrema importância, pois o jogo passa por eles. Então, temos que ter atenção redobrada nestes fundamentos para termos uma boa atuação.

Na classificação geral, o Osasco é a única equipe sem ter perdido uma partida sequer no torneio: está na liderança com seis triunfos e 16 pontos. O Rio de Janeiro aparece logo em seguida com 15 (cinco vitórias e uma derrota). O Praia Clube ocupa a terceira posição com a mesma campanha, mas com saldo de sets inferior ao elenco carioca.

Bernardinho com crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede (Foto: Divulgação/Instituto Compartilhar)
Bernardinho, Fabi, Roberta e Régis com crianças 
e adolescentes do projeto Vôlei em Rede (Foto: 
Divulgação/Instituto Compartilhar)


Na véspera do jogo, Bernardinho, Fabi, Roberta e Regiane deram uma parada rápida nos treinos para participarem do Festival de Minivôlei do projeto Vôlei em Rede, ligado à equipe e ao Instituto Compartilhar. A atividade aconteceu na manhã de quinta-feira e marcou o encerramento das atividades de 2015.


JOGOS DA 7ª RODADA

04/12 - Rio do Sul (SC) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h15
04/12 - São Caetano (SP) x São Bernardo(SP), às 20h
04/12 - Rio de Janeiro (RJ) x Pinheiros (SP), às 19h30
04/12 - Praia Clube (MG) x Osasco (SP), às 21h (SporTV)
05/12 - Minas (MG) x Sesi-SP, às 16h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/de-olho-no-topo-rio-de-janeiro-enfrenta-o-pinheiros-na-superliga.html

Nenhum comentário: