sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Campeãs voltam à elite nacional e garantem lugar nas quartas de final


Renata e Vivian, que voltam a disputar o principal torneio do país após longa ausência, garantem vaga na próxima fase; Larissa/Talita segue invicta na competição



Por
Curitiba


Na volta à elite nacional, após longo período ausentes, as campeãs Renata e Vivian garantiram, ao lado de suas respectivas parceiras, lugar na próxima fase do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open.
Nesta sexta-feira, no Parque Barigui, em Curitiba, das 16 duplas que entraram em quadra, apenas oito continuam na disputa. Os confrontos deste sábado, a partir das 10h (de Brasília), terão Lili/Carolina Horta contra Ângela/Rachel, Juliana/Maria Elisa encarando Thati/Renata, Duda/Elize Maia enfrentando Vivian/Taiana, e Larissa/Talita contra Val/Josi. No mesmo dia será disputa a semifinal, às 17h30.

Renata tenta passar pelo bloqueio adversário (Foto: Paulo Frank/CBV)
Renata tenta passar pelo bloqueio adversário 
(Foto: Paulo Frank/CBV)


Dos oito times classificados, metade avançou direto às quartas, após duas vitórias na fase de grupos: Ângela/Rachel, Juliana/Maria Elisa, Duda/Elize Maia e Larissa/Talita. Os outros quatro tiveram uma derrota na chave e passaram pela repescagem. Feliz com as boas apresentações, Maria Elisa destacou a classificação antecipada.

- Nosso trabalho é esse, estamos sempre buscando jogar bem. Jogamos vôlei há muito tempo, somos experientes, então o compromisso com o acerto e a tentativa de vitória estará sempre presente. Já conseguimos muitas vitórias e tivemos muitas derrotas, por isso sabemos que é preciso manter a busca diária pela alegria de jogar. Não tem como ficar feliz perdendo, então temos compromisso com a concentração, com a parceria. Nós, como dupla, estamos serenas, mas com foco na vitória - disse.

Classificada pela repescagem após vencer Neide/Rebecca por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), Vivian, que substitui momentaneamente Fernanda Berti, comemorou a vaga e o entrosamento com Taiana. A paraense, que estava atuando no Azerbaijão nas últimas duas temporadas e voltou ao Brasil recentemente, foi chamada para jogar em Curitiba após Berti operar o ombro.

Larissa e Talita estão invictas no torneio (Foto: Paulo Frank/CBV)
Larissa e Talita estão invictas no torneio 
(Foto: Paulo Frank/CBV)


- Estou bem feliz com o resultado. nós já temos certa sincronia, jogamos um ano e meio juntas e nossa energia é muito boa. Vim de corpo e alma com o convite da Taiana e vamos tentar beliscar uma semifinal e quem sabe uma final. Na repescagem sacamos melhor que nos jogos anteriores, concentramos mais e tivemos a felicidade de dilatar o placar - afirmou.

Outra dupla que teve de passar pela repescagem foi Lili/Carol Horta , medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Elas derrotaram Izabel e Camila por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/12) em confronto que se repetiu da fase de grupos.

- Vencemos Izabel e Camila na partida da fase de grupos, jogamos bem. Na repescagem, tivemos algumas dificuldades, além do cansaço pela série de partidas. Mas conseguimos jogar juntas. Colocar a cabeça no lugar. Demos as mãos, uma ajudou a outra e isso fez a diferença. Nas quartas teremos pela frente Ângela e Rachel. Nos enfrentamos várias vezes nesta temporada, nos conhecemos muito. Será um jogão, times que estão crescendo. Mas vamos buscar com todas as forças a semifinal - garantiu Lili.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/12/campeas-voltam-elite-nacional-e-garantem-lugar-nas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: