sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Aguirre revela negociação rápida e elogia estrutura do Galo: "Espetacular


Novo técnico do Atlético-MG é apresentado pelo presidente, fala de título da Libertadores, mas não comenta sobre reforços para 2016




Por
Belo Horizonte


Novo em casa, Diego Aguirre se mostrou um grande conhecedor do Atlético-MG. Treinador do Internacional na temporada passada, o uruguaio foi confirmado por Daniel Nepomuceno no final da manhã desta quinta-feira, chegou a Belo Horizonte e foi apresentado na Cidade do Galo. E justamente o fato de saber o que iria encontrar no time mineiro que facilitou o acerto (confira no vídeo,  clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria).

Diego Aguirre; Atlético-MG; Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/CAM)Diego Aguirre foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Daniel e Aguirre se encontraram no domingo, em Porto Alegre, onde o Atlético-MG perdeu para o Grêmio. A conversa foi rápida, conforme o próprio presidente do Galo confirmou antes de conceder a palavra para o novo treinador.

- Depois de uma semana de inúmeras especulações, nós trabalhamos sério, trabalhamos muito, e hoje venho apresentar o novo técnico do Atlético-MG. A decisão foi rápida e com muita segurança. Nos encontramos domingo, conversamos. Uma conversa rápida e muito profissional. O Diego falou aquilo que eu quero escutar - esclareceu Daniel.


CONFIRA TAMBÉM
 Atlético-MG volta a ter um técnico estrangeiro após 16 anos
 Enquete: você aprova a contratação de Aguirre?


Por várias vezes o treinador citou a conquista da Libertadores como objetivo e destacou a responsabilidade que é comandar uma equipe como o Atlético-MG, que vem brigando nas cabeças do futebol brasileiro.

- Para mim é um prazer, orgulho e uma grande responsabilidade assumir um time tão grande, com tanta história e pelo que tem feito nos últimos anos. A conversa com o presidente foi para conquistar algo importante. Este é o nosso objetivo e vamos trabalhar por isso. A torcida do Atlético-MG é maravilhosa, que apoia, e é muito importante para as conquistas. Vamos todos juntos, jogadores, comissão e diretoria, para ter muitas alegrias nas próximas temporadas.

Carlinhos Neves, preparador físico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas )Carlinhos Neves volta ao Galo como coordenador técnico (Foto: Reprodução/TV Globo Minas )


Além da contratação de Aguirre, o Atlético-MG confirmou a volta do preparador físico Carlinhos Neves, que volta ao clube como coordenador técnico. A comissão técnica do novo treinador será formada por Jorge Fernando Pintares, preparador físico, Juan José Verzeri, auxiliar técnico, e Raul Enrique Carrera, auxiliar técnico.  

- Vamos tentar fazer o nosso melhor trabalho. Às vezes tem que aceitar as críticas, mas quando o Inter foi semifinalista da Libertadores, todo mundo falava que Inter tinha o melhor time do Brasil e não tinha críticas. Quando ganhamos do Grêmio nas finais do Gauchão, falavam muito bem da metodologia de trabalho. Eu tenho a convicção de que nossa comissão técnica é excelente, temos um preparador físico de alto nível. Na hora do jogo, o rendimento do Atlético-MG vai mostrar um grande time. Temos uma experiência importante para nós no primeiro ano no futebol brasileiro. Temos a experiência de conhecer a competição e, seguramente, muitas coisas boas vamos tentar repetir. Tenho muito confiança de que tudo está no bom caminho.  


Outros pontos da primeira entrevista de Diego Aguirre  

Escolha pelo Atlético-MG  
- Tive propostas e possibilidade de clubes importantes, mas em nenhuma senti a convicção que me transmitiu o presidente. Me senti muito identificado. Acho que estou pegando um time que vem trabalhando junto. O time do Atlético-MG na Libertadores era espetacular, sigo pensando o mesmo e acredito que temos boas chances de ter um grande ano. A conversa com o presidente foi muito rápida, muito sincera e honesta.  
 
O “famoso” rodízio  
- Rodízio é uma palavra que no espanhol não existe. Não sei o que é. O que eu fiz foi, no Campeonato Gaúcho, priorizar a Libertadores. Eu aproveitei para experimentar jogadores jovens e que depois foram muito importantes. São coisas planejadas com a comissão técnica. Eu conheço o time, sei dos jogadores que tenho, da qualidade. São jogadores que vem jogando junto há muito tempo. Temos que aproveitar este grande elenco. Na medida do possível queremos grandes jogadores jovens e queremos dar a oportunidades para esses jogadores.

Diego Aguirre; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Aguirre evitou falar sobre reforços mas conversa 
sobre contratações com direção do Atlético-MG 
(Foto: Bruno Cantini)


Base montada  
- Primeira coisa é valorizar os jogadores que temos, que temos um elenco muito bom. Falamos também de reforços, que podem ser necessários, mas isso são trabalhos daqui para frente. Temos reuniões daqui para frente e com certeza algum jogador jovem vai ganhar chance no elenco principal.  
Estrutura da Cidade do Galo
  - É uma das melhores do mundo. Fiquei surpreso, porque aqui o treinador não tem desculpa nenhuma para não ganhar. É um time com uma estrutura maravilhosa, de altíssimo nível. Para mim vai ser um prazer estar aqui todos os dias com os jogadores para fazermos um grande trabalho juntos. 

Retorno ao futebol brasileiro   
- Para mim é um reconhecimento e fico agradecido ao Atlético-MG pela oportunidade. Se estou aqui é porque fiz alguma coisa boa. Temos que continuar para poder ter sucesso e ganhar algo importante. Já fiz algumas coisas boas, mas falta completar com um grande título e este é o objetivo.  

Interesse do rival  
- Agora já não é mais importante dos outros clubes. O importante é que estou no Atlético-MG e estou feliz. Foi uma decisão muito rápida, feita também com o meu coração, porque tenho a convicção de que vamos fazer algo bom. Domingo não vou estar no comando. Eles têm uma final no domingo, que tenho que ganhar. Não tenho nada para fazer aqui até domingo, só aproveitar o tempo para conhecer todos e aproveitar o tempo até janeiro.  

Libertadores 2016  
- Tive a sorte de ganhar a Libertadores como jogador. É o máximo da minha vida como desportista. Fui terceiro com o Inter, segundo com o Peñarol. Talvez seja a hora de ir um pouco mais longe.  
 
Retranqueiro?  
- Me agrada muito como joga o Atlético-MG e nós temos que ser inteligentes de pegar as coisas boas que tem o time e não podemos mudar. Tenho algumas ideias para o time e vamos fazer, mas o primeiro vai ser aproveitar e reconhecer as coisas boas deste elenco que vem jogando junto e vai ser vice-campeão brasileiro no domingo. Não posso mudar o que está bem.


FONTE:

Nenhum comentário: