sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Brasil treina no palco da estreia contra a Coreia do Sul: "Estamos preparados"


Handebol


Após quatro dias de treinos na capital Copenhague, seleção brasileira feminina faz atividade na Sydbank Arena, em Kolding. Estreia será neste sábado, às 17h30




Por
Direto de Kolding, Dinamarca


A seleção brasileira feminina de handebol, atual campeã do mundo, está pronta para a estreia no Mundial da Dinamarca. Treinando na capital Copenhague desde a última segunda-feira, o grupo chegou nesta sexta-feira a Kolding, sede do Grupo C. Um dia antes da estreia contra a Coreia do Sul, marcada para este sábado, às 17h30 (de Brasília), as meninas treinaram pela primeira vez na Sydbank Arena, palco dos duelos na primeira fase, e fizeram os últimos ajustes para encarar a escola asiática, campeã do mundo em 1995 e bicampeã olímpica em 1988 e 1992, temida pelo estilo de jogo completamente diferente das europeias.

Todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.
O assinante do Canal Campeão também pode acompanhar de onde quiser pelo SporTV Play.

GloboEsporte.com acompanhe em Tempo Real os jogos.


+ Avatar, trave quadrada e cerveja própria: o Mundial em nove tópicos
+ Bola da vez, Brasil encara potências e argentinas em busca do bicampeonato+ Quem é quem? Conheça o elenco do Brasil na Dinamarca


Brasileiras fizeram seu primeiro treino na Sydbank Arena, na véspera da estreia no Mundial (Foto: Thierry Gozzer)
Brasileiras fizeram seu primeiro treino na 
Sydbank Arena, na véspera da estreia no 
]Mundial (Foto: Thierry Gozzer)


- Estamos chegando para conquistar mais vitórias para o handebol brasileiro. Vamos tentar fazer todo o possível. Estamos com uma boa preparação, tirando os problemas que tivemos no Quatro Nações no Brasil, e sinto que estamos preparados para começar o Mundial neste sábado. A Coreia tem um perfil diferente, assim como o Japão, mas sabemos como elas defendem e atacam, então vamos fazer de tudo para encaixar com o jogo diferente delas - garante Morten Soubak.

A central Ana Paula e a ponta Fernanda, dúvidas para a estreia, participaram da atividade. A primeira teve uma lesão no ombro direito e a segunda machucou a coxa. Morten gostou do que viu em quadra, mas ainda disse que prefere esperar para saber se contará com ambas contra a Coreia do Sul.

Ana Paula treinou normalmente com o grupo do Brasil nesta sexta-feira (Foto: Thierry Gozzer)Ana Paula treinou normalmente com o grupo do Brasil nesta sexta-feira (Foto: Thierry Gozzer)


O grupo brasileiro treinou por uma hora e meia na Sydbank arena, depois das atividades da Coreia do Sul e da França e antes das alemãs. Enquanto as brasileiras treinavam, a organização do evento dava os últimos retoques no ginásio, com capacidade para cinco mil pessoas. A expectativa é de grande público para a estreia. A Dinamarca joga em outra cidade, mas o handebol é o esporte número um no país e mais de 100 mil ingressos já haviam sido vendidos para o torneio, ainda em novembro.

Para a goleira Babi, única brasileira que mora e joga na Dinamarca, além da ansiedade da estreia e do estilo diferente das rivais, também joga contra o fato da seleção desconhecer a Coreia do Sul. Para as goleiras, a situação é pior ainda. Sem saber quem elas enfrentarão, fica impossível estudar o arremesso das rivais.

- A gente está esperando jogo muito difícil. A gente conhece pouco delas realmente, mas acho que a gente tá bastante preparada. Mundial está bastante equilibrado. Espero uma grande dificuldade. É porque a gente não está acostumada ao estilo de jogo. Tem muitas meninas da equipe júnior, mas a gente sabe poucos. É ainda mais difícil por conta desse fator. Se fosse outra equipe, poderia ser difícil, mas a gente sabe como estudar, tempo de bola, tem um pouco mais de contato.


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/brasil-treina-no-palco-da-estreia-contra-coreia-do-sul-estamos-preparados.html

Nenhum comentário: