sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jonas decide em vitória do Benfica e se isola na artilharia do Português


Campeonato Português 2015/16  -  12ª RODADA


Brasileiro marca duas vezes de pênalti e é decisivo em triunfo sobre o Acadêmica




Por
Lisboa


Jonas Benfica x Acadêmica (Foto: AFP)Jonas é decisivo para vitória do Benfica sobre o Acadêmica (Foto: AFP)


Com dois gols do brasileiro Jonas, o Benfica despachou o vice-lanterna Acadêmica sem problemas nesta sexta-feira: 3 a 0, em duelo que abriu a 12ª rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz. O ex-gremista marcou de pênalti as duas vezes (o português Renato Sanches completou o marcador com uma pintura) e abriu diferença na artilharia da competição, agora com 10 gols - o argentino Slimani, do Sporting, aparece em seguida com 7.

O Benfica chegou aos 24 pontos, três atrás do vice Porto e cinco atrás do líder Sporting – o Acadêmica segue na zona de rebaixamento com apenas uma vitória e sete pontos na competição. O time de Rui Vitória volta a jogar agora a jogar pela Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, no meio de semana, competição na qual lidera o Grupo C e já está classificado para as oitavas de final.

O primeiro de Jonas saiu aos 34 da primeira etapa. Aos 23 do segundo tempo, Ofori colocou a mão na bola na área, e o juiz marcou novo pênalti que o ex-gremista bateu e guardou. Perto do apito final, Renato Sanches acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo de Pedro Trigueira, que nada pôde fazer. Fim de papo.


FONTE:

Nenhum comentário: