domingo, 15 de novembro de 2015

Sharapova e Pliskova vencem, e decisão da Fed Cup será nas duplas


Russa desempata, tcheca deixa tudo igual, e quinto ponto vai apontar a campeã




Por
Praga


Maria Sharapova venceu Petra Kvitova por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em 2h33 neste domingo, em Praga, na República Tcheca, desempatando a decisão da Fed Cup. Porém, logo depois, a tcheca Karolina Pliskova (11ª) bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova (28ª) por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) no quarto jogo, em 1h35, e empatou o confronto em 2 a 2. O evento na capital tcheca teve segurança reforçada devido aos ataques terroristas em Paris na última sexta-feira.

Assim, a decisão do título ficou para as duplas. Pliskova entra no lugar de Lucie Safarova para jogar ao lado de Barbora Strycova. As duas enfrentam Ekaterina Makarova e Elena Vesnina no quinto jogo, ainda neste domingo

Maria Sharapova vence  (Foto: AP)
Time russo festeja a vitória de Maria Sharapova 
sobre Petra Kvitova (Foto: AP)


Apesar da derrota na primeira parcial, Sharapova reagiu, equilibrando a partida na segunda etapa e vencendo com facilidade o set decisivo, quando Kvitova perdeu cinco games seguidos. O retrospecto de Sharapova (4ª no ranking mundial) contra Kvitova (6ª colocada) - que não perdia em casa há nove partidas - fica em 7 a 4.

Karolina Pliskova (Foto: Petr David Josek/AP Photo)
Karolina Pliskova vence Pavlyuchenkova no 
quarto jogo (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: