domingo, 15 de novembro de 2015

Na retomada da parceria, Thiago e Pedro Cunha levam título em Bauru

Após duas semanas de treinamento, campeões brasileiros de 2010 voltam ao alto do pódio ao vencerem Bruno e Hevaldo; Alison/Bruno Schmidt fica com o bronze




Por
Bauru, SP


Mesmo depois da separação eles sabiam que ainda tinham história para contar. Resolveram unir forças novamente e apostar no projeto. Após duas semanas de treino, Thiago e Pedro Cunha mostraram que a sintonia continua fina. Depois de terem derrotando os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt nas semifinais, eles conquistaram o título neste domingo, ao baterem Bruno e Hevaldo na etapa de Bauru do Circuito Brasileiro: 2 sets a 0 (23/21 e 21/16 - assista aos pontos finais no no Vídeo clicando mo LINK da
FONTE no fim da matéria).

Thiago e Pedro Cunha etapa de Bauru Circuito Brasileiro vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Thiago e Pedro Cunha são campeões na etapa
 de Bauru (Foto: Paulo Frank/ CBV)


A última vez que estiveram no alto do pódio foi há cinco anos, quando terminaram a temporada 2010 como campeões do torneio nacional. Antes de optarem pelo retorno, Thiago vinha atuando ao lado de Oscar. Pedro, que retornou da aposentadoria neste ano, vinha atuando com Allison Francioni.


+ Em "final olímpica", Ágatha/Bárbara é campeã em Bauru sobre Talita/Larissa


- Quando a gente terminou, ficou aquele gostinho de quero mais. E a volta foi ganhando. A gente fez coisas difíceis esta semana, estávamos doentes, mas viemos nos divertir e foi muito legal mesmo. Agora vamos aproveitar os treinos, buscar os acertos para chegar aqui e se divertir sempre - disse Thiago.

Pedro Cunha também não escondia a satisfação com a retomada em grande estilo.
- Vou tentar me divertir um pouco mais no vôlei de praia, reencontrei meu antigo parceiro. O jogo flui, a gente se dá superbem e fomos coroados com esse título. Estou sem palavras. O segredo para isso foi treinar bastante - afirmou.

Thiago tenta bloqueio sobre Bruno etapa bauru vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/ CBV)
Thiago tenta bloquear mais um ataque da dupla
 adversária (Foto: Paulo Frank/ CBV)


Na partida que marcou a disputa pelo bronze, Alison e Bruno Schmidt levaram a melhor.  A dupla que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio se impôs e venceu André/Daniel Souza por 2 a 0 (21/13 e 21/17 - assista aos pontos finais  no Vídeo clicando mo LINK da ONTE no fim da matéria).


O jogo

Com um bom volume de jogo, Thiago/Pedro Cunha abria 10/7. Bruno tentava diminuir a diferença, mas esbarrava no bloqueio atento de Thiago. Hevaldo trocava a força pelo jeito e conseguia passar pelo "muro". Com um ace, ele garantia o empate (17/17).  Thiago respondia na mesma moeda e retomava o comando. O jogo seguia equilibrado. Um ataque para fora de Pedro Cunha dava o set point para os adversários. Bruno desperdiçava a chance de fechar a parcial com um saque. na rede. Mas Thiago e Pedro tirou proveito dos contra-ataques para sair na frente:  23/21.

Motivados,  eles não deixavam o ritmo cair 11/4. Os saques e ataques potentes de Thiago, as boas defesas de Pedro encaminhavam a vitória. Os rivais davam pontos de graça e viam a vantagem aumentar rapidamente (17/10). O set e o título já tinham donos. Os velhos parceiros estavam de novo no topo do pódio.: 21/16.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/11/na-retomada-da-parceria-thiago-e-pedro-cunha-levam-titulo-em-bauru.html

Nenhum comentário: