domingo, 15 de novembro de 2015

Ricardo Gomes cita a arbitragem, mas reconhece atuação ruim do Botafogo


Treinador lamenta o fato de o primeiro gol do Santa Cruz ser irregular, mas admite desorganização e afirma que o time não teve poder de reação




Por
Rio de Janeiro


O Botafogo esteve irreconhecível, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. No reencontro com a torcida após o acesso, o Alvinegro decepcionou e foi derrotado por 3 a 0 para o Santa Cruz (veja os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo), no dia em que poderia ser campeão com duas rodadas de antecedência. Após a partida, Ricardo Gomes reclamou do primeiro gol da equipe pernambucana, que contou com a participação de Grafite, em posição irregular. O treinador, no entanto, reconheceu que seu time esteve muito aquém.

- O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Santa Cruz defendia bem, mas jogava bem também. Eles tiveram chances, nós também. No segundo tempo, começamos bem, com mais volume. O primeiro gol estava impedido. E, a partir daí, ficaram em uma situação muito mais estruturada, descansada, e nós correndo atrás do resultado. Houve desgaste, perdemos o meio de campo porque começamos a atacar bastante, mas a nossa volta não estava organizada. Fizeram o segundo gol, aí perdemos o rumo. Não vi nenhuma possibilidade de reagir. O primeiro gol começou com um erro do bandeira, estava muito impedido. E a partir daí erramos, o Santa Cruz estava muito bem e mereceu a vitória. Não tem nada para reclamar. Só esse primeiro gol.


Confira outros trechos da coletiva de Ricardo Gomes:

Desgaste
Esse jogo era perigoso pela qualidade do Santa Cruz, bem estruturado e com jogadores habilidosos no meio. Teve um desgaste, viagem, na hora da reação, não tivemos aquela força que queríamos. Quando perde em casa, tem de correr ainda mais. Nesse caso, estava difícil encontrar uma solução. Faltava o melhor do Botafogo.

Análise
Tínhamos um time bem armado do outro lado, jogavam bem, velocidade dos dois lados, mas isso nós sabíamos. Acho que erramos 27 passes no primeiro tempo. Tinha um bom volume de jogo, mas não estava fluindo, faltava alguma coisa. Isso no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos melhor, mas no primeiro ataque ou quase isso, o Santa Cruz chegou ao gol. A partir daí, mudou o jogo, que ficou bom para o Santa Cruz. E eles aproveitaram muito bem.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Ricardo Gomes afirmou que o Botafogo jogou 
mal na partida contra o Santa Cruz (Foto: 
Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Primeira final
Com certeza, essa foi a primeira final e não conseguimos sucesso. Vamos para a segunda, de uma forma diferente. É um jogo diferente, temos de preparar bem a semana e vencer.

Relaxamento
Concordo. Isso acontece, tira o peso. Fica mais leve. Mas tem de saber jogar mais leve. A viagem de retorno não foi fácil. Isso pesou. Os jogadores relaxaram, é verdade. Vamos preparar diferente na próxima semana e fazer bem diferente no próximo jogo.

Ausência do Jefferson
É o nosso capitão, líder, é um grande goleiro, mas não é pela ausência do Jefferson a atuação de hoje. Aí eu não concordo.

Planejamento
Não tem nada definido. Tínhamos dois objetivos: acesso e título. A partir daí temos tempo para analisar isso. O papel de vocês é antecipar. Não quero saber se o jogador está satisfeito ou não, temos de trabalhar bem diariamente. É sempre assim, em qualquer clube. Tem de aturar e correr atrás.

Disputa por vagas em 2016
Não é tema a volta do Loco. Temos de melhorar a parte final, pelo título. Essa atuação não é para esquecer, é para melhorar. Não estou muito preocupado com esses jogadores que estarão nessa luta de ficar ou não ficar no Botafogo. Isso é o dia a dia. Todos eles começaram em uma peneira, aos 10, aos 12, é a nossa vida. Não deu certo no Botafogo, vai dar certo em outro lugar. Mas acho que temos coisa mais importante para fazer agora, que é a busca pelo título. Não tem nada definido.

Obrigação e derrota em casa
A obrigação é o acesso. Tem dia que as coisas não acontecem. Isso foi hoje. Não vejo mais do que isso. Um 3 a 0 em casa é mais do que chato.

Vaias
Torcedor é apaixonado, já passaram por várias fases. Isso é normal na nossa vida. Ouvir, ficar calado, e jogar bem.


FONTE:

Nenhum comentário: