domingo, 15 de novembro de 2015

Em "final olímpica", Ágatha/Bárbara é campeã em Bauru sobre Talita/Larissa


Representantes do vôlei de praia feminino no Rio 2016 fazem a decisão da quarta etapa, e atuais campeãs do Circuito Mundial levam a melhor por duplo 21/17




Por
Bauru, SP


As duas duplas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foram as protagonistas da final feminina da etapa de Bauru (SP) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Atuando melhor durante a partida deste sábado mesmo em posições trocadas, Ágatha e Bárbara Seixas impuseram dificuldades a Talita e Larissa e conquistaram o título por 2 sets a 0, com um duplo 21/17. Foi o troco dado pela equipe atual campeã do Circuito Mundial pela derrota de virada na decisão da segunda parada do Circuito Brasileiro, em Contagem (MG).

Ágatha, Bárbara Seixas, Circuito Brasileiro, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Ágatha e Bárbara Seixas comemoram a vitória 
na final em Bauru (Foto: Paulo Frank/CBV)


- Não sei como vai ser nas Olimpíadas, até porque nunca jogamos uma. A Larissa e a Talita estão de parabéns também, elas instigam a gente a melhorar a cada jogo. Espero que a gente possa fazer um jogo muito bonito nas Olimpíadas - comentou Bárbara Seixas, ao final da partida.
Duda e Elize Maia ficaram com a medalha de bronze ao levarem a melhor sobre Val e Josi por duplo 21/15 na disputa do terceiro lugar.

O dia foi cheio de partidas em Bauru. Isso porque a chuva que caiu na sexta-feira impediu a realização das quartas de final. As oito duplas participantes da fase tiveram que entrar em quadra neste sábado. De manhã, Ágatha/Bárbara Seixas venceu Andrezza/Naiana (15/21, 21/11 e 15/8), Larissa e Talita bateram as irmãs Maria Clara e Carol (21/19 e 21/16), Val/Josi conseguiu superar Maria Elisa/Juliana (22/20 e 27/25), e Duda/Elize Maia atroperam Rebecca/Neide (21/8 e 21/12). Depois, Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita obtiveram as vagas na final ao derrotarem Val/Josi e Duda/Elize Maia, respectivamente.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Curitiba, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

pódio, Circuito Brasileiro, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
O pódio da etapa de Bauru do Circuito Brasileiro 
de vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: