sábado, 10 de outubro de 2015

Micale comemora atuação da seleção olímpica: "Equipe comprou a ideia"


Treinador diz que tudo que foi trabalhado ao longo da semana foi cumprido à risca pelos jogadores na goleada por 6 a 0 sobre a República Dominicana em Manaus




Por
Manaus, Amazonas


Todo o trabalho ao longo da semana, com a insistência em conceitos novos, deu resultado para Rogério Micale. Após a goleada por 6 a 0 da seleção brasileira olímpica sobre a República Dominicana, na sexta-feira, em Manaus, o treinador se disse satisfeito com a atuação da equipe. Mais do que isso: pela forma como os atletas aceitaram e executaram a ideia de jogo proposta pelo técnico.
 
- Nós fizemos uma boa partida. Colocamos em prática aquilo que treinamos. Tudo isso é um processo de adaptação, de treinamento. Saímos daqui felizes por a equipe ter demonstrado que comprou a ideia e realmente reproduziu dentro do jogo aquilo que fizemos no treinamento - disse Micale.

Rogério Micale Brasil seleção olímpica (Foto: Felipe Schmidt)
Rogério Micale em entrevista coletiva após a 
vitória do Brasil (Foto: Felipe Schmidt)


O treinador ressaltou ainda que o fato de ter formatado um estilo de jogo baseado numa linha defensiva alta, marcação por pressão e toque de bola não o tornará refém do esquema. Ele frisou que, em determinadas oportunidades, pode precisar fazer o time jogar de outra maneira.

- O importante para a gente, agora, é testar, dar o conceito daquilo que a gente acredita. O fato de eu dar ênfase muito grande ao setor ofensivo não quer dizer que vou jogar sempre assim. Num momento podemos marcar em linha média, baixa, de acordo com as necessidades.

Para o jogo contra o Haiti, Micale contou que planeja trocar todo o time e colocar em campo aqueles que não iniciaram o duelo com a República Dominicana. A decisão será tomada baseada na recuperação dos atletas após a partida de sexta-feira.

- O que está norteando nosso trabalho são os testes. Existe grande possibilidade de fazer rodízio, para dar chance a outros. Isso não está definido ainda. A gente vai estudar, até porque o tempo de recuperação destes atletas é pequeno em relação ao calor, pela intensidade que nos propusemos a colocar no jogo.

O Brasil enfrenta o Haiti nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/micale-comemora-atuacao-da-selecao-olimpica-equipe-comprou-ideia.html

Nenhum comentário: