sábado, 10 de outubro de 2015

Vitória vence o Boa, encosta no líder Botafogo e fica perto do acesso


BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   30ª RODADA



Rubro-Negro baiano chega aos 55 pontos e diminui vantagem do Botafogo para apenas um. Boa Esporte completa dez derrotas seguidas e se afunda no Z-4




Por
Salvador


O encontro entre o vice-líder e o penúltimo colocado da Série B poderia sugerir um jogo fácil. Porém, não foi isso o que aconteceu. O Vitória até foi superior ao Boa Esporte durante os 90 minutos, mas teve dificuldade para superar os mineiros. No fim, prevaleceu a maior qualidade do Rubro-Negro baiano, que venceu a partida por 2 a 1, com gols de Elton e Escudero, de pênalti – Felipe Alves descontou. O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, foi realizado na tarde deste sábado, No Barradão.

No Vitória, tudo é sorriso. Com o triunfo, a equipe de Vagner Mancini completou sete jogos de invencibilidade, chegou a 55 pontos e intensificou a caçada ao Botafogo. A distância para o líder da Série B caiu para apenas um ponto, embora os cariocas tenham um jogo a menos.


saiba mais

 A situação do Boa Esporte fica cada vez mais complicada. Após mais uma derrota, a décima consecutiva, a equipe mineira fica mais perto de disputar a Série C no próximo ano. O Boa está estacionado nos 23 pontos e é o 19º colocado.

Vitória e Boa Esporte voltam a campo pela Série B na próxima sexta-feira. O Rubro-Negro recebe o Paraná na Arena Fonte Nova, enquanto a equipe mineira enfrenta o Mogi Mirim no Municipal de Varginha. 

Frame comemoração Vitória  (Foto: Reprodução)
Elton marcou o primeiro gol do Vitória 
 (Foto: Reprodução)


Elton marca no início

O Vitória não deu nem brecha para que o esquema do Boa Esporte de jogar fechado, forçando o erro do adversário. Os donos da casa foram para cima desde o início da partida e conseguiram o gol cedo. Aos nove minutos de jogo, Vander tabelou com Diego Renan e deixou Elton na boa para abrir o marcador. Depois de inaugurar o placar, o Rubro-Negro continuou pressionando e teve pelo menos outras três boas chances de ampliar o resultado. Na metade da primeira etapa, os baianos até diminuíram o ritmo, ofereceram espaços na sua defesa, mas o Boa tropeçava nas próprias pernas na hora de levar perigo ao gol de Gatito Fernádez. O mesmo não se pode dizer do goleiro Douglas, que se virou como pôde para parar Escudero, Elton e companhia e evitar que o Boa Esporte fosse para os vestiários perdendo por um placar mais elástico. 


Vitória administra o resultado

O técnico Nedo Xavier tentou aumentar o poder ofensivo do Boa colocando o atacante Mateus na vaga do volante Jonatan Paulista. De início, não funcionou. Os donos da casa continuaram melhor e novamente conseguiram marcar cedo. Aos oito minutos, depois de jogada de Flávio, a bola bateu no braço de Raphael Silva dentro da área. Pênalti para o Vitória. Douglas defendeu a cobrança de Escudero, mas o argentino aproveitou o rebote e balançou as redes. A alegria não durou muito tempo, pois Felipe Alves diminuiu o placar em chute forte da entrada da área. Quem imaginou que o gol poderia botar fogo no jogo, enganou-se. O Boa tentou partir para o famoso abafa, mas novamente esbarrou na falta de qualidade. Sem forçar muito, o Leão levou o jogo do jeito que quis e administrou o resultado até o apito final do árbitro.


FONTE:

Nenhum comentário: