sábado, 10 de outubro de 2015

Mancini admite tensão por placar apertado, mas diz: “Bom resultado”

Vitória vence o Boa Esporte por 2 a 1 e diminui distância do Botafogo para um ponto




Por
Salvador


O placar foi apertado. Jogando contra o penúltimo colocado da Série B, a expectativa era de um jogo fácil, mas o Boa se fechou e dificultou as ações do Vitória, que venceu por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio do Barradão. Com o triunfo, o Rubro-Negro diminuiu para apenas um ponto a diferença para o líder Botafogo – vale ressaltar que os cariocas têm um jogo a menos.

Em entrevista coletiva concedia após a partida, o técnico Vagner Mancini admitiu que o fato de o Vitória não ter conseguido ampliar o marcador gerou uma tensão, mas comemorou o triunfo que deixa o Rubro-Negro baiano mais perto do acesso.

- Gera uma certa tensão não fazer o segundo gol de diferença. Hoje, a agente sofreu com isso. Encontramos um time que dificultou as ações. Fazia marcação individual desde a frente. Não foi fácil, mas o Vitória perdeu várias oportunidades que fizeram falta no final. Qualquer lance de falta que a bola é jogada na sua área gera tensão. O estádio inteiro ficou assim Por mais que a gente peça aos atletas para definir o jogo, às vezes acontece. O futebol gosta desses momentos. Conseguimos a reafirmação de uma equipe que ganhou do Paysandu, do Bahia, e a sequência costuma ser difícil. Foi um bom resultado, aumentamos a distância para o 4º colocado. Seguimos fiel ao nosso objetivo – afirma o treinador rubro-negro.

O Vitória, vice-líder da Série B, soma 55 pontos ganhos a oito rodadas do fim da Série B. São sete pontos de distância para o Santa Cruz, 4º colocado. É diante deste cenário que Mancini reafirma o desejo de conquistar o título da competição.

- O nosso objetivo é chegar ao título. O Vitória tem que sonhar com isso. Vai brigar ponto a ponto como o Botafogo. Mas existe outro objetivo que é o acesso. A somatória pode nos dar o acesso garantido perto do final, o que dá forças para buscar o título. Pensar em título é importante. O acesso vem como consequência - diz.


Confira outros trechos da coletiva de Vagner Mancini.

2 A 1 FOI POUCO
Foi pouco. Ao longo do jogo foi pouco. No intervalo, falei que não podemos ter um volume forte como nós tivemos, com muitas oportunidades, e desperdiçar. Temos que corrigir rapidamente. 

MARCAÇÃO INDIVIDUAL
- Durante a semana, fizemos insistentemente esse treinamento. O Boa marca individual. Não conheço nenhuma equipe que faça essa marcação. Para se livrar dela, tem que ter muita velocidade. Às vezes, aparece alguém livre e não pode perder tempo no passe. Diante do que foi visto, o Vitória fez um bom jogo, apesar de não ser um placar elástico. Mas o Vitória dominou o jogo.

ANSIEDADE
Existem vários tipos de ansiedade. Existe a ansiedade quando está perdendo ou empatando e tem que reverter. A ansiedade de quando está ganhando e tem que estabelecer gols de diferença. Acho que, neste momento, o Vitória vive algumas situações atípicas. O time sofreu no primeiro semestre. Sofreu também ao longo da Série B. Agora o time vive uma situação que pode antecipar o acesso. Dentro de campo, o atleta sabe disso. Não tem como desvincular do psicológico. O atleta quer o quanto antes fazer o gol, assegurar o acesso .Essa ansiedade acaba gerando diferentes situações em cada atleta.


ENCAIXE
Lá atrás, a gente sabia que tínhamos um elenco capaz de suportar a Série B. Muita gente cobrava a vinda de mais jogadores. A gente sabia que esse grupo tinha que ter a maturidade necessária. Isso leva tempo. Tivemos um encaixe rápido. São atletas, alguns, que não estão jogando e contribuindo para isso. Outros que jogam e entendem quando saem do time. Isso faz com que todos estejam mais ou menos no mesmo patamar. Estamos tentando aproximar os atletas que não estão jogando para atuar quando tiverem oportunidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/10/mancini-admite-tensao-por-placar-apertado-mas-diz-bom-resultado.html

Nenhum comentário: