sábado, 10 de outubro de 2015

Seleção mexicana anuncia acordo com o técnico Juan Carlos Osorio


Na mesma semana em que deixou o São Paulo, treinador colombiano é anunciado como novo comandante do México e será apresentado na próxima quarta-feira




Por
Cidade do México


A seleção mexicana confirmou neste sábado o que já era esperado há algumas semanas. Em comunicado oficial, "La Tri" anunciou que chegou a um acordo com o técnico Juan Carlos Osorio - na mesma semana em que o colombiano pediu demissão do São Paulo. Segundo a nota, o acordo foi firmado após uma reunião na noite da última sexta-feira, e o contrato - sem duração divulgada - será assinado no começo da próxima semana. O novo comandante do México será apresentado na próxima quarta-feira.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio comandará a seleção 
mexicana (Foto: Marcos Ribolli)


Osorio é o escolhido para iniciar o ciclo mexicano rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e chega para substituir o brasileiro Ricardo Ferretti, o Tuca, que comandou a seleção interinamente, após a saída de Miguel Herrera. A primeira partida nas eliminatórias está marcada para 14 de novembro, contra El Salvador.

Antes disso, porém, o México tem dois compromissos, ainda sob o comando de Ferretti. Neste sábado, o adversário é os Estados Unidos, em um duelo único que decidirá o representante da Concacaf na próxima Copa das Confederações, em 2017. Na próxima terça, a partida amistosa é contra o Panamá.

Prestes a assumir o atual campeão da Copa Ouro da Concacaf, Osorio deixou o São Paulo oficialmente na última terça-feira, depois muitas especulações sobre seu futuro. Diante da exigência da Federação Mexicana de Futebol de contar com o treinador o quanto antes - e não apenas em dezembro -, o colombiano pediu demissão em meio à crise no Tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/selecao-mexicana-anuncia-acordo-com-o-tecnico-juan-carlos-osorio.html

Nenhum comentário: