sábado, 10 de outubro de 2015

Com parceiro inédito, Marcelo Melo vence e vai à final do ATP de Tóquio


Ao lado do sul-africano Raven Klaasen, brasileiro vence Aisam-Ul-Haq Qureshi e Gilles Simon e jogará sua 34ª decisão de duplas na carreira neste domingo




Por
Tóquio, Japão


A parceria inédita entre Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen parece ter gerado uma sintonia instantânea entre os tenistas. No primeiro torneio em que estão jogando juntos como dupla, venceram neste sábado o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e estão na final do ATP 500 de Tóquio. Será a 34ª vez que Melo disputará uma decisão num torneio de duplas, com 15 títulos conquistados até aqui.

Marcelo Melo e Raven Klaasen vencem semifinal do ATP de Tóquio (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Raven Klaasen venceram 
semifinal do ATP de Tóquio neste sábado 
(Foto: Getty Images)


A decisão será contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, parceria que vem colhendo bons resultados na temporada, inclusive com uma vitória sobre os irmãos Bryan ainda na estreia do torneio japonês. Ao lado de seu habitual parceiro, Ivan Dodig, Marcelo Melo enfrentou Farah e Cabal por duas vezes nesse ano: uma vitória na semifinal ATP de Acapulco e uma derrota na semifinal do Aberto do Brasil, em São Paulo.

Vale lembrar que a parceria entre Melo e Klaasen é apenas temporária. Ivan Dodig está na Europa disputando torneios challengers em quadras rápidas, buscando melhorar seu ranking em simples. A parceria Melo e Dodig já está classificada para o ATP Finals, em novembro, e deve voltar a atuar após a gira asiática.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/com-parceiro-inedito-marcelo-melo-vence-e-vai-final-do-atp-de-toquio.html

Nenhum comentário: