sábado, 10 de outubro de 2015

Aidar convoca reunião com dirigentes próximos e pode renunciar na terça


Presidente do São Paulo quer dar sua versão nesse encontro sobre as acusações feitas por Ataíde Gil Guerreiro. Se ele sair, presidente do Conselho assume




Por
São Paulo


Carlos Miguel Aidar, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Carlos Miguel Aidar, presidente do 
São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Protagonista da crise política no São Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar pode renunciar ao cargo na próxima terça-feira. Dirigentes que ainda contam com sua confiança foram convocados para uma reunião nesse dia. Nela, Aidar pretende dar sua versão do desentendimento com Ataíde Gil Guerreiro e, em seguida, entregaria a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube.

A expectativa pela renúncia de Carlos Miguel Aidar depois das acusações feitas por Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice-presidente de futebol, é grande.  Se isso se confirmar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente do Conselho, assumiria por 30 dias, período que tem para convocar novas eleições. Ele, aliás, seria um dos candidatos.

O clima está fervendo nos bastidores do Tricolor desde a última segunda-feira, quando Ataíde Gil Guerreiro deu um soco em Aidar depois de desentendimento durante reunião. No dia seguinte, o ex-vice de futebol deixou o cargo, seguido de outros dirigentes. Ataíde, então, enviou um e-mail a Aidar com acusações de desvio de dinheiro. E mais: afirmou ter gravado uma conversa.

Diante dessa confusão, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Leco, procurou saber o conteúdo da gravação, a ouviu e declarou: "É grave".  Ele pretende convocar para o dia 22 de outubro uma reunião extraordinária do Conselho para que essas acusações sejam debatidas.

Porém, a tendência é que Aidar, depois dessa reunião de terça-feira, com os dirigentes que ainda confia, entregue ao Conselho sua carta de renúncia. Familiares de Aidar e pessoas próximas ao presidente têm tentado convencê-lo a renunciar para evitar um desgaste maior com um processo de impeachment.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/aidar-convoca-reuniao-com-dirigentes-proximos-e-pode-renunciar-na-terca.html

Nenhum comentário: