sábado, 10 de outubro de 2015

De 5 mil a 23: sem Copa e Neymar, torcida cearense ignora treino do Brasil


Ao contrário do ano passado, quando cercou o estádio antes de jogo contra a Colômbia, povo de Fortaleza não marca presença em atividade da seleção brasileira




Por
Fortaleza


Há pouco mais de um ano, mais de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, cobriram o asfalto nas ruas em volta ao estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto a seleção brasileira treinava para enfrentar a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Dessa vez, 23 pessoas, entre vizinhos do local e vendedores ambulantes, esperaram a chegada do ônibus da delegação à primeira atividade visando a partida de terça-feira, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias do Mundial de 2018, às 22h (de Brasília) - a Rede Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo.

Montagem Treino Brasil Fortaleza- 2015-2014 (Foto: Editoria de Arte)
Lado de fora do estádio Presidente Vargas 
neste sábado, vazio à esquerda, e em 2014, 
à direita (Foto: Editoria de Arte)


Evidentemente, o jogo do ano passado era um dos mais importantes da história do futebol nacional, e ainda tinha a presença de Neymar como ingrediente especial. Mas a redução tão drástica indica uma falta de apego de um dos torcedores mais calorosos do país, o cearense.
A CBF escolheu, inclusive, o Nordeste como casa da Seleção neste início de torneio, justamente pela instável da equipe. A entidade avaliou que, até recuperar pelo menos parte de seu prestígio, seria preciso atuar em locais de apoio tradicional.

Por outro lado, como o treino não será aberto ao público, a CBF também ficou aliviada pela pouca presença de torcedores do lado de fora. Em 2014, Luiz Felipe Scolari ouviu, durante toda a atividade, pedidos para que os portões fossem abertos. Em vão.

Torcida lado de fora estádio Presidente Vargas treino seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti/GloboEsporte.com)
Poucos torcedores do lado de fora do estádio 
Presidente Vargas neste sábado (Foto: 
Alexandre Lozetti/GloboEsporte.com)


O Brasil ainda treinará em Fortaleza no domingo e na segunda-feira, antes da partida de terça-feira, às 22h, contra a Venezuela, no Castelão. Derrotada pelo Chile na estreia, a Seleção precisará da vitória para ter uma reabilitação imediata. O jogo terá transmissão da TV Globo, do Sportv e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em tempo real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/de-5-mil-23-sem-copa-e-neymar-torcida-cearense-ignora-treino-do-brasil.html

Nenhum comentário: