sábado, 10 de outubro de 2015

Azarado em sorteios, Bellucci encara mais um top 10 na estreia em Xangai


Depois de enfrentar David Ferrer em Pequim, brasileiro terá pela frente Milos Raonic, 9º do ranking, no primeiro jogo; canadense foi campeão na Rússia na última semana




Por
Xangai, China


Bellucci sucumbe ao sétimo do mundo (Foto: Chris Hyde / Getty Images Sport)Bellucci terá mais um top 10 pela frente na estreia de Xangai (Foto: Chris Hyde / Getty Images Sport)

Pela quinta vez na temporada, Thomaz Bellucci foi sorteado para enfrentar um jogador entre os 10 melhores do mundo logo na estreia de uma competição. Depois de ser derrotado para David Ferrer (7º do ranking) no início da semana no ATP 500 de Pequim, o brasileiro, atualmente o 31º do mundo, terá pela frente o canadense Milos Raonic (9º) na sua primeira partida no Masters 1000 de Xangai, que terá início na próxima segunda-feira.

As outras três vezes em que Bellucci precisou enfrentar um top 10 na estreia foram em Wimbledon e no Rio Open, quando foi derrotado por Rafael Nadal, e no Aberto da Austrália, torneio que caiu logo na estreia para David Ferrer.

Raonic, de 24 anos, está em um temporada bastante complicada devido a seguidas lesões no nervo do pé direito. O canadense passou por uma cirurgia no local e se ausentou de Roland Garros por conta da recuperação. Na última semana, no entanto, ele mostrou estar plenamente recuperado ao conquistar o ATP de São Petersburgo, na Rússia, seu primeiro título no ano.

A última vez em que Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória sobre um jogador top 10, foi na decisão do ATP de Gstaad, em 2012, quando superou o sérvio Janko Tipsarevic. Ao todo em sua carreira, foram apenas cinco vitórias diante de tenistas deste nível. No Masters 1000 de Xangai, o brasileiro não soma um bom retrospecto, com apenas duas vitórias em quatro participações no torneio.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/azarado-em-sorteios-bellucci-encara-milos-raonic-na-estreia-em-xangai.html

Nenhum comentário: