Depois de enfrentar David Ferrer em Pequim, brasileiro terá pela frente Milos Raonic, 9º do ranking, no primeiro jogo; canadense foi campeão na Rússia na última semana
Bellucci terá mais um top 10 pela frente na estreia de Xangai (Foto: Chris Hyde / Getty Images Sport)
As outras três vezes em que Bellucci precisou enfrentar um top 10 na estreia foram em Wimbledon e no Rio Open, quando foi derrotado por Rafael Nadal, e no Aberto da Austrália, torneio que caiu logo na estreia para David Ferrer.
Raonic, de 24 anos, está em um temporada bastante complicada devido a seguidas lesões no nervo do pé direito. O canadense passou por uma cirurgia no local e se ausentou de Roland Garros por conta da recuperação. Na última semana, no entanto, ele mostrou estar plenamente recuperado ao conquistar o ATP de São Petersburgo, na Rússia, seu primeiro título no ano.
A última vez em que Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória sobre um jogador top 10, foi na decisão do ATP de Gstaad, em 2012, quando superou o sérvio Janko Tipsarevic. Ao todo em sua carreira, foram apenas cinco vitórias diante de tenistas deste nível. No Masters 1000 de Xangai, o brasileiro não soma um bom retrospecto, com apenas duas vitórias em quatro participações no torneio.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/azarado-em-sorteios-bellucci-encara-milos-raonic-na-estreia-em-xangai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário