sábado, 10 de outubro de 2015

Pole, Nico diz que meta é superar Hamilton: "Estou aqui para vencer


Alemão sai na pole position pela segunda vez consecutiva, mas afirma que, ao contrário do que aconteceu no Japão, tentará manter vantagem após a largada




Por
Sochi, Rússia


Nico Rosberg ainda perde "de lavada" para o companheiro Lewis Hamilton quando o assunto é pole position. Mas o alemão não escondeu a alegria ao liderar o treino classificatório para o GP da Rússia, neste sábado, e garantir a posição de honra no grid de largada pela segunda vez consecutiva, depois de também sair na frente no GP do Japão, há duas semanas. A desvantagem em relação a Hamilton ainda é grande - são 11 poles do inglês contra três -, mas Nico celebrou o resultado em meio ao que descreveu como "um fim de semana difícil".

- Com certeza, estou muito feliz. Tem sido um fim de semana difícil, com pouco tempo na pista. Não tivemos muito tempo nos treinos livres, mas o classificatório funcionou muito bem. Graças aos meus engenheiros, tivemos a configuração ideal e tudo deu certo. Me senti confortável, tivemos algumas voltas muito boas e me sinto muito feliz com o resultado - descreveu o alemão.

Nico Rosberg, ao lado de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, os três primeiros do grid do GP da Rússia (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg, ao lado de Lewis Hamilton e 
Valtteri Bottas, os três primeiros do grid 
do GP da Rússia (Foto: Getty Images)



O atribulado GP da Rússia tem sido afetado por episódios como a pista suja de óleo, no primeiro treino, a forte chuva no segundo e o grave acidente de Carlos Sainz Jr., da STR, no terceiro. Mas Nico espera uma corrida mais tranquila no domingo e diz que, além de vencer e diminuir a vantagem de Hamilton, o foco será garantir o Mundial de Construtores adiantado para a Mercedes. As Flechas de Prata precisam terminar a corrida com três pontos a mais que as Ferrari para garantir o segundo título consecutivo com cinco etapas de antecedência.

- Gosto de estar na pole e vou me esforçar na primeira curva. O campeonato de construtores é um alvo muito importante para nós neste fim de semana. Seria incrível conquistá-lo pela segunda vez tão cedo na temporada, então vamos tentar fazer isso. Mas, ao mesmo tempo, estou aqui para vencer e reduzir a diferença para Lewis - definiu Rosberg.

Nico rosberg Fórmula 1 (Foto: Lars Baron/Getty Images)
Nico rosberg Fórmula 1 (Foto: 
Lars Baron/Getty Images)


Após sair na pole em Suzuka e perder a liderança para Hamilton ainda na primeira curva, o alemão viu o companheiro vencer a oitava corrida na temporada e disparar na tabela, com 48 pontos de vantagem (clique e confira a classificação completa). O GP da Rússia tem transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 8h (de Brasília) deste domingo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/10/pole-nico-diz-que-meta-e-superar-hamilton-estou-aqui-para-vencer.html

Nenhum comentário: