sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sem dificuldade, Djokovic vence Isner e enfrenta Ferrer na semi em Pequim


Em 52 minutos de partida, tenista sérvio domina amplamente e passa por americano; no outro lado da chave, Rafael Nadal reencontra Fabio Fognini, seu algoz no US Open




Por
Pequim, China


Ainda embalado com o título do US Open, Novak Djokovic provou mais uma vez que a fase é boa nesta sexta-feira. Sem levar sustos, o sérvio venceu sem dificuldades o gigante John Isner (13º do ranking), de 2,08m por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 nas quartas de final do ATP 500 de Pequim.

Conhecido por ser um exímio sacador, o americano conseguiu anotar apenas três aces ao longo de todo o confronto. Na semifinal, o número 1 do mundo terá pela frente o espanhol David Ferrer (7º), campeão do ATP de Kuala Lumpur na última semana. Djokovic segue em busca de sua 12ª final na temporada.

Novak Djokovic tira selfie com fãs após vitória sobre Isner (Foto: Reuters)
Novak Djokovic tira selfie com fãs após vitória 
sobre Isner nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


David Ferrer alcançou a semi ao superar o convidado Yen-Hshun Lu, do Taipei, apenas o 100º no ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Também nesta sexta, do outro lado da chave, Rafael Nadal(8º) derrotou o americano Jack Sock (30º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O italiano Fabio Fognini (28º), por sua vez, eliminou o uruguaio Pablo Cuevas (37º) também em um embate definido após três sets (6/1, 2/6 e 6/2).  Será a quinta vez que Nadal e Fognini vão se enfrentar na atual temporada, sendo que o italiano conseguiu três vitórias - na semi do Rio Open, nas oitavas do ATP de Barcelona e na terceira fase do US Open, quando conseguiu uma incrível virada por 3 sets a 2. O espanhol venceu a decisõ do ATP de Hamburgo.


WAWRINKA E NISHKORI SEGUEM EM TÓKIO

As semifinais do ATP 500 de Tóquio também foram definidas nesta sexta-feira. O suíço Stan Wawrinka (4º) derrotou o qualifier americano Austin Krajicek (124º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Em um duelo muito mais complicado, Kei Nishikori (6º) contou com o apoio da torcida para virar sobre o croata Marin Cilic (14º) e anotar 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.

Assim, Wawrinka encara Gilles Muller (43º), e Nishikori pega Benoit Paire (32º) neste sábado pela definição da final do torneio. Após as partidas de simples, o brasileiro Marcelo Melo joga nas duplas ao lado do sul-africano Raven Klaasen. Eles enfrentam a parceria formada pelo francês Gilles Simon e o paquistanês Aisam-ul-haq Qureshi por um lugar na decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/sem-dificuldade-djokovic-vence-isner-e-enfrenta-ferrer-na-semi-em-pequim.html

Nenhum comentário: