sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sábado cheio no SporTV com natação, vôlei, fórmula 1 e Eliminatórias da Euro


Canal Campeão transmite cinco jogos de seleções europeias, entre eles Holanda, Itália e Bélgica, além do GP do Japão de motovelocidade e Brasileiro de rúgbi




Por
Rio de Janeiro


Neste sábado, o fim de semana esportivo começa com tudo nas telas dos canais SporTV. Tem cinco jogos da penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, treinos e corridas de Gran Turismo, Motovelocidade, Fórmula 1, GP 2 e GP 3, além das finais do Troféu Chico Piscina de Natação, quartas de finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei e semifinais do Campeonato Brasileiro de Rúgbi XV.

E ao longo da programação do Canal Campeão, o assinante também fica bem informado com as duas edições do SporTV News (10h e 22h20), tudo sobre o mundo esportivo com o Tá na Área, às 17h45, o melhor pós-jogo da rodada do futebol com o Troca de Passes, às 20h30, além das notícias das artes marciais com o Sensei Combate, às 21h50.


FUTEBOL

O final de semana chega com uma maratona esportiva para os assinantes do Canal Campeão. São cinco jogos da penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro 2016. Às 13h (horário de Brasília), Eduardo Moreno narra no SporTV a partida entre Cazaquistão x Holanda, válida pelo grupo A, que tem comentários de Ricardo Rocha. A equipe de Robben e companhia está em quarto lugar, com 10 pontos, e praticamente eliminada, torcendo para conquistar mais seis pontos e chegar entre os melhores terceiro lugar. Seus adversários conquistaram apenas dois pontos, estão em último lugar e já não possuem mais esperança de classificação.

De Rossi comemora gol pela Itália (Foto: MARCELLO PATERNOSTRO / AFP)
Líderes do grupo H, a Itália busca a classificação 
ao visitar o Azerbaijão (Foto: MARCELLO 
PATERNOSTRO / AFP)


Pelo mesmo grupo e com transmissão no mesmo canal, a já classificada República Tcheca recebe a Turquia. Os donos da casa são vice-líderes, com 19 pontos e não podem mais ser alcançados pelos adversários, que ocupam a terceira colocação na tabela com 12 pontos. Às 15h45 (horário de Brasília), Julio Oliveira narra e os comentários da partida ficam por conta de André Loffredo.

Já pelo grupo H, muita coisa ainda em disputa. Às 13h, no SporTV 2, a líder Itália, que tem 18 pontos, visita o Azerbaijão, que está na quinta colocação, com seis pontos e já sem qualquer aspiração. Os tetracampeões mundiais podem garantir classificação e Daniel Pereira narra a partida, que tem comentários de Dani Monti. Às 15h45, no SporTV 3, a Croácia recebe a Bulgária. Os donos da casa possuem 14 pontos e ocupam a terceira colocação no grupo, já os visitantes possuem apenas oito pontos, estão no quarto lugar e já estão praticamente eliminados. Paulo Stein narra e Edinho comenta as emoções da partida.

Com nenhum ponto conquistado em oito jogos, a seleção de Andorra ocupa a última colocação do grupo B e recebe a Bélgica, vice-líder com 17 pontos. Os visitantes já estão praticamente classificados diretamente, sem necessidade de repescagem. A partida transmitida pelo SporTV 2, às 15h45 (horário de Brasília), tem narração de Roby Porto e comentários de Carlos Eduardo Lino.

Perisic, comemoração Croácia (Foto: Reuters)
A Croácia ainda busca a classificação para a 
Eurocopa 2016, no grupo H (Foto: Reuters)


VÔLEI

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2015 vai afunilando e o SporTV mostra a segunda partida das quartas de final entre São Caetano x Pinheiros, direto do Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Às 18h30, Jota Jr. narra o jogo, que tem ainda Carlão nos comentários e Fabíola Andrade nas reportagens. Na primeira partida entre as equipes, o Pinheiros venceu o São Caetano por 3 a 1.


AUTOMOBILISMO

Para os amantes da velocidade em quatro rodas o sábado está completo. Pela principal categoria do mundo de automobilismo, o SporTV transmite o treino livre do GP da Rússia de Fórmula 1, às 6h (horário de Brasília), e o treino oficial às 9h da manhã. As emoções das disputas pelas melhores posições no grid de largada têm narração de Sergio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.

Ainda no SporTV, tudo das primeiras corridas da GP 3, às 7h30, e GP 2, às 10h40 (horário de Brasília), disputadas no autódromo de Sochi, na Rússia. Clayton Carvalho narra as duas provas e Marcio Arruda faz os comentários.
Já no SporTV 2, às 9h15 (horário de Brasília), a dupla Clayton Carvalho e Marcio Arruda traz toda adrenalina da etapa da Holanda do Mundial de Gran Turismo, disputado na cidade de  Zandvoort.

Ultrapassagem de Lewis Hamilton em Nico Rosberg e toque entre Felipe Massa e Daniel Ricciardo na largada do GP do Japão (Foto: Reuters)
O campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 
promete pegar fogo no GP da Rússia 
(Foto: Reuters)


MOTOVELOCIDADE

Já para os aficionados pela adrenalina sob duas rotas vão madrugar para acompanhar toda a programação do GP do Japão do Mundial de Motovelocidade. À meia-noite e 35 minutos da madrugada de sexta para sábado, no SporTV, Guto Nejaim narra os treinos oficiais, que têm comentários de Fausto Macieira. E na noite de sábado, às 23h (horário de Brasília), no mesmo canal, a dupla volta para transmitir todas as emoções da corrida do GP em Montegi, no Japão.


NATAÇÃO

No SporTV 2, às 18h (horário de Brasília), Antero Neto narra as finais do Troféu Chico Piscina de Natação, direto da Associação Mocoquense, em Mococa/SP, com comentários de Alexandre Pussieldi e reportagens de Daniel Moreira Dias.


RUGBY

Um dos esportes que mais ganham adeptos no país, o rugby chega à sua fase semifinal do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Niterói (RJ) enfrenta o San Diego (RS), no estádio da Associação Viking, em Curitiba (PR), às 11h (horário de Brasília). No SporTV 3, Claudio Uchoa narra a decisiva partida, Maurício Carli faz os comentários e as reportagens ficam por conta de Gustavo Machado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/sabado-cheio-no-sportv-com-natacao-volei-formula-1-e-eliminatorias-da-euro.html

Nenhum comentário: