sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inglaterra vence e segue 100% com a melhor campanha das eliminatórias


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo E  -  09ª RODADA


Em dia de homenagem a Rooney, que não jogou, Walcott, Sterling e Barkley assumem protagonismo no triunfo tranquilo por 2 a 0 sobre a Estônia. Suíça também se classifica




Por
Londres


Classificada de forma antecipada para a Euro-2016, a Inglaterra mostrou a razão pela qual é a seleção de melhor campanha das eliminatórias. Com atuação convincente, a equipe de Roy Hodgson colocou a Estônia no bolso nesta sexta-feira, venceu com tranquilidade por 2 a 0 em Wembley e se manteve com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo E. Walcott e Sterling marcaram os gols britânicos, mas vale destacar também a boa atuação de Ross Barkley, meio-campista do Everton.

Comemoração - Inglaterra x Estônia (Foto: Reuters)
Inglaterra de Walcott, Kane e Barkley tem 
100% de aproveitamento (Foto: Reuters)

Com o resultado, a Inglaterra chega à última rodada com a melhor campanha entre todas as seleções das eliminatórias: são nove vitórias em nove jogos. A equipe de Roy Hodgson tenta agora encerrar a sua participação de maneira impecável no duelo fora de casa contra a Lituânia na segunda-feira. No mesmo dia, a Estônia recebe a Suíça, enquanto a Eslovênia visita o saco de pancadas San Marino.
Desfalque por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante Wayne Rooney recebeu uma chuteira de ouro das mãos de Sir Bobby Charlton, após quebrar o recorde do ídolo como maior artilheiro da seleção inglesa. Ele chegou aos 50 após marcar contra a Suíça na rodada passada.


Suíça também se classifica
Em outro jogo da chave, a Suíça goleou a equipe de San Marino por 7 a 0, chegou aos 18 pontos e garantiu a segunda vaga do Grupo E. Isso porque a Eslovênia empatou em 1 a 1 em casa com a Lituânia e não pode mais alcançar a vice-liderança. Só que a vantagem para a Estônia é confortável na briga pela terceira colocação e tudo indica que a Eslovênia terá a repescagem como consolo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/inglaterra-vence-e-segue-100-com-melhor-campanha-das-eliminatorias.html

Nenhum comentário: