sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Gol com assistência de goleiro dá a vitória à Irlanda e adia a vaga alemã

Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo D  -  09ª RODADA


Mesmo com resultado negativo, alemães se classificavam para a Euro até os minutos finais, mas empate entre Polônia e Escócia embola briga no Grupo D das eliminatórias




Por
Dublin


Mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Irlanda, a Alemanha tinha a vaga para a Eurocopa de 2016 nas mãos até os minutos finais, mas um gol de Lewandowski lá na Escócia adiou os planos da equipe de Joachim Löw. Isso porque o empate em 2 a 2 da Polônia com os escoceses deixou a briga no Grupo D embolada a uma rodada no fim das eliminatórias. Além disso, o resultado nesta quinta-feira em Dublin serviu para manter a equipe da casa viva na briga. Com assistência do goleiro Randolph, Shane Long saiu do banco para deixar o seu e colocar fogo na chave (leia mais).

Ozil - Irlanda x Alemanha (Foto: Reuters)
Derrota para a Irlanda adia classificação da 
Alemanha (Foto: Reuters)


A Alemanha precisa agora de um simples empate no duelo contra a Geórgia em casa no próximo domingo – ou que Polônia x Irlanda tenha um vencedor – para se juntar a França, Inglaterra, República Tcheca, Islândia, Áustria, Portugal e Irlanda do Norte na Euro. Caso confirme a vaga, será a 13ª participação (todas elas em sequência) da equipe na competição, cujo título já conquistou três vezes. Ao lado da Espanha, é a maior campeã do torneio.

Shane Long - Irlanda x Alemanha (Foto: Reuters)Shane Long marcou único gol do jogo após receber lançamento de goleiro (Foto: Reuters)


Resultado ruim mesmo teve a Escócia, que fica fora da briga até mesmo por uma vaga na repescagem. Com mais uma rodada pela frente, os alemães lideram a chave com 19 pontos. Polônia e Irlanda, que fazem a decisão também no próximo domingo, estão empatadas na segunda colocação, ambas com 18 (confira a tabela). Os dois primeiros do grupo estarão garantidos na França, e o terceiro vai para a repescagem.

Se a Alemanha perder, Polônia e Irlanda se classificam com um empate (pois levariam a melhor no confronto direto). Se os campeões mundiais conseguirem ao menos um ponto contra a Geórgia, o vencedor de Irlanda x Polônia se classifica - empate em 0 a 0 ou 1 a 1 dá a segunda vaga a Lewandowski e companhia; empate por 2 a 2 ou mais classifica a Irlanda.

Mesmo com estrelas como Thomas Müller, Marco Reus, Özil, Toni Kroos e Mario Götze (que deixou o campo machucado no primeiro tempo), a Alemanha deixou a desejar em campo. Com mais posse de bola, a equipe de Joachim Löw dominou mesmo os primeiros 18 minutos de jogo e até balançou as redes nesse período, mas Özil foi flagrado em impedimento. Depois, não conseguiu passar pela retranca da Irlanda e ficou devendo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/gol-com-assistencia-de-goleiro-da-vitoria-irlanda-e-adia-vaga-alema.html

Nenhum comentário: