sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lédio critica Oscar e pede Ricardo Oliveira para jogo contra Venezuela


Comentarista classifica meia do Chelsea como "coadjuvante de luxo" na Seleção e diz que atuação fraca armador é o padrão do que apresenta constantemente no Brasil




Por
Santiago, Chile


Apesar da derrota de  2 a 0 do Brasil contra o Chile na primeira partida da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, a equipe do técnico Dunga criou boas situações de perigo, principalmente, no início do segundo tempo. Porém, com um esquema priorizando o contra-ataque, o meia Oscar destoou dos companheiros de frente pela lentidão e pouco poder de conclusão. Para o comentarista Lédio Carmona, o nível da atuação do armador do Chelsea não é surpresa (assista ao vídeo clicando np LINK  da FONTE no final da Postagem abaixo).

- Esse é o Oscar que a gente está acompanhado a ver. Um jogador que tem potencial, mas não é decisivo.  A gente fica sempre na expectativa de esperar mais dele, que ele decida, que acerte o último passe, que seja protagonista e não apenas um coadjuvante de luxo da seleção brasileira. Ficou um tempo ausente, pode estar sem ritmo de jogo, mas o que vimos hoje é o que estamos, infelizmente, acostumados a ver - comentou.  

Oscar Vidal Brasil Chile (Foto: Mario Ruiz/EFE)
Oscar foi titular da seleção na partida de estreia 
nas eliminatórias, contra o Chile 
(Foto: Mario Ruiz/EFE)


O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos faz coro às críticas a Oscar e afirma que os torcedores e analistas cobram o meia do Chelsea justamente por enxergarem no jogador a habilidade para apresentar um bom futebol, o que não vem acontecendo na seleção brasileira.

- Um jogador me chama muito a atenção, gostaria aqui de levantar essa questão. Foi assim na Copa do Mundo de 2014 e tem sido assim na direção do Dunga, falo do Oscar. Acho que sempre fica abaixo do que a gente espera dele, mas como é jogador bom de bola, temos mais pudor em criticar. A gente geralmente é muito mais enfático com aquele que é limitado, e o bom de bola a gente é mais condescendente - disse

Para o jogo contra a Venezuela, dia 13, na Arena Castelão, em Fortaleza, Lédio Carmona analisa que o melhor seria que a seleção brasileira entrasse com Ricardo Oliveira no comando do ataque no lugar de Hulk. De acordo com o comentarista, a necessidade de vitória do time e a pressão que a torcida cearense fará são fatores que condicionam a entrada do atacante do Santos. Além do artilheiro do Brasileirão, Lédio avalia que a entrada do meia santista Lucas Lima, no lugar de Oscar, seria o melhor para um esquema mais ofensivo do Brasil.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima no treino do Brasil em Santiago (Foto: Leo Correa / Mowa Sports)
Ricardo Oliveira e Lucas Lima deveriam ser 
titulares na opinião de Lédio Carmona 
(Foto: Leo Correa / Mowa Sports)


- Eu entraria com o Ricardo Oliveira no lugar do Hulk, é um jogo em que o Brasil vai ter pressão e vai ter que ter definição dentro da área. E entraria com o Lucas Lima no lugar do Oscar, que não funcionou, vai ser pressionado no Brasil e a torcida vai pegar no pé dele. O Lucas Lima está prestigiado no Brasil, o torcedor está confiando nele. Marcelo é meu lateral-esquerdo, mas também pode mostrar mais. Daniel Alves e Marcelo poderiam ter aparecidos mais para o jogo, ficaram muito preocupados com a marcação aos bons atacantes chilenos e se limitaram ofensivamente - concluiu.
Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Venezuela, às 22h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto o time pentacampeão mundial começou as Eliminatórias da Copa 2018 perdendo de 2 a 0 para o Chile, os venezuelanos iniciaram a caminhada sendo derrotados por 1 a 0 para o Paraguai em casa.


LEIA TAMBÉM:
Confiante, Ricardo Oliveira vê Brasil melhor, mas culpa falta de "capricho"
Marquinhos relata dores de David Luiz e explica gol que "passou na frente"
PC Vasconcellos pede trio paulista e Douglas Costa como ponta na Seleção
Daniel Alves defende jogadores do Brasil: "Esse grupo tem que continuar"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/ledio-critica-oscar-e-pede-ricardo-oliveira-para-jogo-contra-venezuela.html

Nenhum comentário: