Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de grupos - Grupo G - 09ª RODADA
Suecos vencem Liechtenstein e seguem com chances de classificação sem repescagem. Já com vaga garantida, seleção austríaca vira contra Montenegro
saiba mais
A Suécia segue viva na briga por uma vaga direta na Eurocopa de 2016, sem precisar de repescagem: com um gol de Ibrahimovic, a equipe venceu Liechtenstein por 2 a 0 nesta sexta-feira, fora de casa, pelo Grupo G das eliminatórias da Euro. Ibra chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas acabou fechando o placar na etapa final - Berg abriu o marcador, na etapa inicial.
Já classificada, a Áustria visitou Montenegro e venceu por 3 a 2, de virada, chegando a 25 pontos, invicta (oito triunfos e um empate). O segundo lugar é da Rússia, que bateu a Moldávia por 2 a 1, fora de casa, e chegou a 17. Com a vitória em Liechtenstein, a Suécia passou a somar 15. Montenegro, com 11, não tem mais chances de avançar.
Ibrahimovic marca após perder pênalti e ajuda
Suécia a seguir viva nas eliminatórias da
Eurocopa (Foto: Reuters)
Em Vaduz, Berg abriu o placar para a Suécia aos 18 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Durmaz dentro da área. Os suecos poderiam ter ampliado aos 40, mas Ibrahimovic cobrou mal um pênalti defendido por Jehle. A redenção do camisa 10 saiu aos 10 do segundo tempo: recebeu pela direita e bateu cruzado, sem defesa para o goleiro.
Na Moldávia, a vice-líder Rússia bateu os donos da casa com gols de Ignashevich e Dzyuba, aos 13 e 33 do segundo tempo, respectivamente. Invicta na competição, a Áustria sofreu contra a agora eliminada Montenegro, fora. Vucinic abriu o placar para os anfitriões aos 32 da etapa inicial, e os austríacos empataram aos 10 do segundo tempo, com Janko. Treze minutos depois, Beciraj colocou Montenegro na frente de novo. O empate veio com Aranutovic, aos 36, e a virada só saiu aos 47, com Sabitzer.
Jogadores da Suécia comemoram o segundo gol
da equipe contra Liechtenstein (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário