sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Argentina inicia caminho rumo à Rússia com derrota em Buenos Aires


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Zagueiro gremista Erazo abre o caminho para o Equador derrotar a Argentina pela primeira vez em Buenos Aires




Por
Buenos Aires


A zebra pode se chamar Erazo ou Caicedo, mas o fato é que ela deu às caras na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. A Argentina começou sem Messi, perdeu Agüero e, no final, amargou uma derrota histórica. Não bastasse o fato de iniciar o caminho rumo à Rússia com o pé esquerdo, os bicampeões mundiais perderam pela primeira vez para o Equador dentro de casa: 2 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. O gremista Erazo abriu a conta e, no minuto seguinte, Caicedo deu números finais ao duelo.

Em uma rodada sem empates, a Argentina começa na lanterna ao lado de Brasil (que estreou com derrota para o Chile), Bolívia e Peru – a Venezuela, outra que perdeu, tem melhor saldo de gols. Ainda sem Messi, a equipe de Tata Martino volta a campo na próxima terça-feira para encara o Paraguai no Defensores del Chaco, enquanto o Equador tem um duelo teoricamente fácil contra a Bolívia dentro de casa (confira a tabela completa).

Erazo - Argentina - Equador (Foto: Reuters)
A cabeçada de Erazo que abriu o caminho para 
a vitória sobre a Argentina (Foto: Reuters)


Sem Messi, a Argentina sofreu um duro golpe logo no início da partida, com a saída de Agüero, lesionado. Entrou Tevez, mas o atacante do Boca Juniors esteve longe de apresentar uma boa atuação. Em muitas ocasiões, o Equador chegou bem no ataque, liderado por Valencia, e não dá para dizer que o resultado foi injusto.

Até hoje a Argentina não disputou apenas quatro edições da Copa do Mundo: 1938, 1950, 1954 e 1970 (apenas na última delas não conseguiu se classificar). Venceu em duas ocasiões: 1978 e 1986. Já o Equador só jogou o torneio pela primeira vez em 2002, voltando em 2006 e 2014.

Em campo, a Argentina sofreu para criar, e o resultado foi justo. A equipe da casa teve apenas uma chance real, com Agüero, mas ficou nisso. Já o Equador foi para cima e, mesmo em Buenos Aires, adotou uma postura ofensiva. Quando o resultado se encaminhava para um empate, um escanteio e um contra-ataque nos minutos finais mudaram o rumo do jogo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/argentina-inicia-caminho-rumo-russia-com-derrota-em-buenos-aires.html

Nenhum comentário: