quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Argel elogia atitude contra o Galo e avalia que empate "não seria injustiça"


Comandante ainda lamentou os desfalques do Colorado na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão




Por
Belo horizonte


A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG (veja no VIDEO clicando no LINK da FONTTE os melhores momentos), nesta quarta-feira, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão passou longe de ser o resultado ideal para o Inter, em sua busca pelo G-4. Por outro lado, não  foi motivo de lamentações para o técnico Argel. Na retomada da equipe aos jogos, após pausa de 10 dias no calendário, o treinador elogiou o ímpeto ofensivo de seus comandados e avalia que um eventual empate como o resultado seria "mais justo".


LEIA MAIS


Veja os lances do jogo; com vídeos
Inter admite falta de "tranquilidade"  em derrota

A avaliação do comandante tem em vista a "atitude forte" da equipe, que, segundo Argel, pressionou o rival e travou duelo equilibrado com o vice-líder do Brasileirão. Ainda assim, afirmou que o Inter não apresentou seu desempenho ideal.

- O jogo foi difícil, equilibrado. Se tivesse acabado empatado, não seria injustiça. Nossa equipe teve atitude forte, pressionado o adversário. Em nenhum momento jogamos atrás, tivemos oportunidade, fizemos o gol. Qualquer um poderia ter saído com a vitória. Mas não conseguimos render tudo. Não mostramos nossa qualidade, mas fizemos uma boa partida. Deixamos a equipe ofensiva, mas não temos que lamentar muito, não. Acho que pelo que as duas equipes se entregaram, pelas oportunidades, o resultado mais justo seria o empate - afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

O treinador tratou ainda de ressaltar as dificuldades de se enfrentar o Galo, vice-líder do Brasileirão, no Horto, em especial diante dos desfalque do Inter para o confronto, como D'Alessandro e Alisson. Além deles, Valdívia e Vitinho atuaram descontados após representar a seleção olímpica, na última segunda-feira.

argel inter atlético mineiro independência campenato brasileiro brasileirão (Foto: Reprodução/Sportv)
Argel nega domínio do Galo 
(Foto: Reprodução/Sportv)


Na visão de Argel, mesmo diante das adversidades, o Colorado foi até o "limite" para alcançar o objetivo. Tanto que os atleticanos pediam o fim do jogo, nos minutos finais de partida.

- A partir do momento em que você joga na casa ado vice-líder, onde o Atlético-MG tem um retrospecto muito forte, e o jogo acabou com todo mundo pedindo o fim da partida, é sinal de que evoluímos muito. Não podemos esquecer que o Valdívia jogou na segunda mais de 45 minutos, o Vitinho jogou 45. Não tivemos o Alisson. O Anderson foi até seu limite. Para nós ainda faltou o D'Alessandro. A partir do momento em que tivermos todos os jogadores à disposição, vamos ter uma evolução ainda maior - avaliou o treinador.

Com a derrota, o Inter permanece na 8ª colocação, com 44 pontos, e pode ver a distância para o G-4 chegar a cinco pontos, em caso de triunfo do Santos, quarto colocado, sobre o Grêmio, nesta quinta-feira. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando encara o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Nacional.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-elogia-atitude-forte-do-inter-e-diz-que-empate-seria-justo-contra-galo.html

Nenhum comentário: