quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Furacão e Cruzeiro fazem jogo aberto, empatam e seguem no meio da tabela


BRASILEIRÃO 2015  - SÉRIE A  -  30ª RODADA


Atlético-PR fica duas vezes à frente no placar, mas vê o Cruzeiro reagir e empatar. Resultado mantém os dois times no meio da tabela de classificação do Brasileirão




Por Curitiba



Em jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ficou duas vezes à frente no placar, com gols de Ewandro e Bruno Pereirinha. Porém, a Raposa reagiu e marcou com Fabrício e Arrascaeta. O resultado não agrada nem o estreante Cristóvão Borges nem Mano Menezes, que veem seus times estacionados no meio da tabela.

Os times sofreram com os desfalques e tiveram dificuldades para criar. O gol atleticano, porém, saiu com a contribuição de dois substitutos. Matheus Ribeiro (que ocupava a vaga de Eduardo) cruzou, Walter finalizou, e Ewandro (reserva de Nikão) mandou para o gol. O Cruzeiro cresceu na etapa final e chegou ao empate em cobrança de falta de Fabrício. Mas aí Cristóvão colocou Bruno Pereirinha, e o português - depois de dois minutos em campo - chutou para fazer 2 a 1. Logo depois, Arrascaeta - que também tinha entrado na etapa final - deixou tudo igual.


Confira também
Tabela e classificação atualizadas do Campeonato BrasileiroLances, vídeos e ficha do jogo entre Atlético-PR e Cruzeiro


O resultado interfere pouco na tabela de classificação. O Atlético-PR cai do 11° para o 12° lugar, agora com 39 pontos. O próximo compromisso dele será contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo, mais uma vez na Arena da Baixada. Já os mineiros ficam na 13ª posição, com 39. O Cruzeiro recebe o Fluminense às 11h de domingo, no Mineirão.


Jogo lá e cá, empate justo
Atlético-PR e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo morno, concentrado ao meio-campo e com poucas chances de gol. Tanto que a primeira finalização com certo perigo saiu apenas aos 34. Walter arriscou, e Fábio defendeu. O camisa 18, inclusive, era o mais perigoso. Ele provou isso dois minutos depois. Matheus Ribeiro cruzou, Walter bateu rasteiro. Fábio desviou, a bola pegou na trave, e Ewandro mostrou oportunismo para abrir o placar. O Cruzeiro levava perigo pelos lados, mas tinha dificuldades para finalizar. Um exemplo: logo após o gol, Marinho avançou livre, mas demorou para bater e viu Kadu fazer o corte e salvar o time da casa.

Com Arrascaeta no lugar de Marinho e com uma nova postura, o Cruzeiro voltou superior no segundo tempo e criou três chances em três minutos. Fabrício parou no goleiro atleticano; Arrascaeta carimbou a marcação e, depois, viu Weverton fazer mais uma defesa. Cristóvão Borges mexeu no time para tentar mudar o panorama da partida, mas os mineiros seguiram em cima. E a pressão deu resultado. Aos 28, Fabrício soltou a bomba em cobrança de falta e empatou. Aí Cristóvão mudou pela terceira vez e teve estrela. O português Bruno Pereirinha entrou aos 32 e marcou, em chute cruzado, aos 34. Mas Arrascaeta deu números finais à partida após bate-rebate na área. Empate que mantém os dois times estacionados no meio da tabela.

Willians disputa bola pelo alto (Foto: Geraldo Bubniak/LightPress/Cruzeiro)
Willians e Wellington disputam a bola; empate 
não ajuda ninguém (Foto: Geraldo 
Bubniak/LightPress/Cruzeiro)


FONTE:

Nenhum comentário: