quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Em dura batalha, Teliana cai em 3 sets nas oitavas e encerra a temporada


Brasileira, que só deve voltar a jogar em 2016, foi superada pela montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1 no WTA de Tianjin, na China, e deve subir a 43ª no ranking




Por
Tianjin, China


Teliana Pereira em ação no WTA de Pequim (Foto: AFP)Teliana Pereira finaliza sua temporada entre as 50 primeiras do ranking (Foto: AFP)


Mais uma vez, Teliana Pereira colocou em quadra seu espírito guerreiro, mas não foi suficiente para vencer Danka Kovinic (75ª do ranking da WTA) nas oitavas de final em Tianjin, na madrugada deste quinta-feira. A brasileira lutou, reagiu no confronto, mas acabou derrotada por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, em 1h55 de jogo, para encerrar sua participação na temporada 2015. Até o fim do ano, Teliana não disputará mais torneios profissionais.

- Ganhei o segundo set, mas comecei o terceiro sem energia. Senti o cansaço (...) Foi uma ótima experiência ter jogado esses WTAs na Ásia. Vim com o objetivo de evoluir no piso rápido e sinto que saio bem melhor do que quando cheguei. Terei boas semanas de descanso merecido - brincou a pernambucana.

O ano foi o melhor na carreira de Teliana Pereira, que atingiu a 46ª posição do ranking na última semana e pode ganhar mais três colocações com os pontos somados após chegar às oitavas de final nas quadras rápidas de Tianjin. A brasileira conquistou dois títulos de WTA na temporada: em Florianópolis e Bogotá.

Na partida desta quinta-feira, Teliana sempre precisou buscar o resultado, saindo atrás nos sets. No primeiro, viu a rival sair com 3/0 com uma quebra de vantagem e, apesar de ter devolvido o break, teve novamente seu saque superado antes de Kovinic fechar em 6/2 sem maiores dificuldades. No segundo set, a atleta de Montenegro sacou quando tinha 5/4 para fechar o jogo, mas oscilou e viu a brasileira reagir, empatando a partida. No fim, porém, Kovinic voltou a impor o ritmo da primeira parcial e matou o confronto cedendo apenas um game.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/em-dura-batalha-teliana-cai-em-3-sets-nas-oitavas-e-encerra-temporada.html

Nenhum comentário: