quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Em alto nível, Rafael Nadal supera Raonic e encara Wawrinka nas quartas


Depois de passar dificuldades na segunda fase, diante de Ivo Karlovic, espanhol joga melhor e consegue vitória sobre canadense em dois sets no Masters 1000 de Xangai




Por
Xangai, China





Depois de conseguir uma vitória difícil diante de Ivo Karlovic, Rafael Nadal entrou em quadra calejado para enfrentar mais um grande sacador. E, na partida com Milos Raonic (9º do ranking) na manhã desta quinta-feira (de Brasília), usou o feitiço contra o feiticeiro: sacou bem, não teve seu serviço quebrado em toda a partida - salvando apenas um break point - e venceu em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6(3) em 1h40 para avançar às quartas de final no Masters 1000 de Xangai.

Em busca de uma vaga para a final, o espanhol enfrentará o suíço Stan Wawrinka. O número 4 do mundo venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(6) e 6/4, em 2h54m de jogo.

Rafael Nadal contra Milos Raonic no Masters 1000 de Xangai (Foto: Reuters)Rafael Nadal fez uma boa exibição diante de Milos Raonic nas oitavas de final (Foto: Reuters)


O Touro Miúra vai se reencontrando na temporada através das quadras rápidas na Ásia. Na última semana, chegou à decisão do ATP de Pequim, quando foi derrotado por Novak Djokoiv e agora segue firme na disputa em Xangai. A vitória significou o troco de Nadal sobre Raonic pela derrota para o canadense nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells neste ano.


O jogo

À vontade em quadra desde o princípio do jogo, Nadal surpreendeu Raonic com ótimas devoluções e um alto aproveitamento de primeiro saque. Desta forma, confirmou seu serviço sem maiores dificuldades e logo anotou uma quebra para cima do canadense, abrindo 3/0 e se mantendo confortável no primeiro set. Enquanto isso, Raonic buscava forçar seus saques, mas não encaixava da melhor forma (apenas 52% de aproveitamento no primeiro saque)  e permitia os avanços de Nadal. Sem mais ameaças de quebras para os dois lados, o espanhol seguiu dominando as ações até fechar o período em 6/3.

Na volta para o segundo set, Nadal forçou mais uma vez, buscando uma quebra logo de cara. No entanto, Raonic salvou dois break points e manteve o serviço no primeiro game. Na sequência, foi a vez do canadense ameaçar o serviço do Touro Miúra pela primeira e única vez na partida. O espanhol se salvou bem com um ace e manteve o empate na parcial. O confronto seguiu equilibrado e foi para a definição no tie-break. Nadal saiu com a vantagem de um mini break e abriu 3-0. Assim, manteve seus pontos de saque até fechar o confronto em 7-3 num erro não forçado de Raonic.

Milos Raonic foi superado por Nadal no Masters 1000 de Xangai (Foto: Reuters)
Milos Raonic falhou em sua principal arma, 
o saque, e foi superado por Rafael Nadal 
(Foto: Reuters)


RESULTADOS DAS OITAVAS
Novak Djokovic 2 x 0 Feliciano López - 6/2 e 6/3
Andy Murray 2 x 1 John Isner - 6/7(4), 6/4 e 6/4
Jo-Wilfried Tsonga 2 x 1 Albert Ramos-Vinolas - 6/7(5), 7/5 e 6/4
Kevin Anderson 2 x 0 Kei Nishikori - 7/6(10) e 7/6(3)
Rafael Nadal 2 x 0 Milos Raonic - 6/3 e 7/6(3)
Stan Wawrinka 2 x 1 Marin Cilic - 7/5, 6/7(6) e 6/4
Tomas Berdych 2 x 0 Gilles Simon - 6/3 e 6/3


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/em-alto-nivel-nadal-supera-raonic-e-aguarda-wawrinka-ou-cilic-nas-quartas.html

Nenhum comentário: