quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sport atropela no segundo tempo com dois de André e bate Avaí


BRASILEIRÃO 2015  -  SÉRIE A  -  30ª RODADA


Depois de início morno, Leão pernambucano acorda na etapa final, até encontra brio nos catarinenses, mas chega a triunfo com dois gols de André e um de Régis


 
Por
Recife


Os 10 dias de trabalho, durante a pausa para os jogos das eliminatórias sul-americanas, fizeram melhor ao Sport do que ao Avaí. No confronto de leões, realizado nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Série A, o pernambucano mostrou mais força do que o catarinense e venceu por 3 x 0 - gols marcados pelo meia Régis e pelo atacante André, duas vezes.  Com o resultado, o Sport assume provisoriamente a nona colocação da Série A, a três pontos do G-4. Já o Avaí pode até cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.

O próximo desafio das equipes, no fim de semana, está longe de ser fácil. O Sport tem novo encontro com o torcedor rubro-negro, no domingo, contra o Atlético Mineiro, às 18h30. O Avaí, no dia anterior, tem pela frente o Palmeiras, na Ressacada, também às 18h30.

Sport x Avaí Série A (Foto: João Pedro / Pernambuco Press)
Sport melhorou no segundo tempo e bateu 
bem o duro Avaí, na Ilha do Retiro (Foto: 
João Pedro / Pernambuco Press)


Sport e Avaí iniciaram sonolentos. O Leão pernambucano tinha mais posse de bola, mas não pressionava. O catarinense colocava 10 homens atrás, no campo de defesa, à espera de um contra-ataque fatal. Dentro das estratégias, as equipes tiveram, uma para cada lado, a oportunidade de abrir o placar, nos 45 primeiros minutos. Pelo lado dos donos da casa, quem desperdiçou foi Élber. A oportunidade dos visitantes não foi aproveitada por Anderson Lopes.

No segundo tempo, o técnico Falcão percebeu que não precisava ser tão cauteloso. Colocou o meia Régis no lugar do lateral-esquerdo Danilo e trouxe o volante Wendel para a função do substituído. Gilson Kleina não mexeu. A alteração do técnico rubro-negro deu certo - e o Sport matou o jogo em 17 minutos. O próprio Camisa 10 fez o primeiro gol e teve participação no segundo, que nasceu em bela tabela entre ele, Marlon e André, o autor do 2 a 0.  Nos cerca de 30 minutos restantes, o Avaí apertou para diminuir a vantagem, mas não demonstrou força. O goleiro Danilo Fernandes evitou os principais lances. Ainda houve tempo, no finzinho, para André dar números finais ao jogo: 3 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/com-vitoria-sport-se-aproxima-do-g-4-e-avai-cai-na-zona-de-rebaixamento.html

Nenhum comentário: