Treinador do Avaí analisa os erros cometidos na partida contra o Sport fora de casa
(Confira os melhores momentos do duelo da 30ª rodada, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)
- Foram erros nossos, erros que tentamos sempre trabalhar. Até era normal a pressão que o Sport ia nos colocar, fizemos um primeiro tempo bom, seguramos, eles poderiam ter volume de jogo, mas não tinham penetração. No segundo tempo, mantivemos a situação até na hora da lesão do Eduardo Neto, mantivemos a estrutura com o Pablo, mas infelizmente em uma bola cabeceamos a bola para dentro, no pé do atleta deles e tomamos o gol, aí sentimos um pouquinho. Nossa equipe foi amarelada muito, perdemos jogadores importantes, poderíamos fazer uma troca, não fizemos essa troca, tinham jogadores que começaram a pedir para sair. Um resultado que titubeamos, poderíamos ter somado um ponto sim, mas depois do segundo gol a equipe adversária cresceu - destacou o comandante do Avaí.
Na próxima rodada, a 31ª do Campeonato Brasileiro, o Avaí volta para Santa Catarina e recebe o Palmeiras no estádio da Ressacada. A partida acontece no sábado, às 18h30.
Confira outros trechos da coletiva de Gilson Kleina:
Pior defesa do campeonato. Como melhorar?
- É o trabalho. Tem uma coisa que a gente coloca: que se tomar o gol, temos que manter a competitividade e o nível de concentração. Tomamos o gol e rapidamente tomamos o segundo, contra o Grêmio foi assim também. Temos que manter um pouco mais de concentração. Não queremos nunca sair atrás, mas faz parte tomar o gol, mas faz parte você reagir também. É ruim, é um número ruim. Se analisar, viemos com nove vitórias, igual o Sport, mas o Sport tem 13 empates, os empates que fazem essa diferença. Deixamos escapar uma retomada. É ter força e ser muito competente contra o Palmeiras.
Impacto no emocional
- Depois de um jogo desse sempre é bom uma palavra de incentivo, mas todos têm que fazer sua análise nesse momento. Temos que entender que poderíamos ter feito uma situação que era favorável. É ruim, todo revés é ruim. Temos que reagir, não temos tempo para isso, precisamos vencer no campeonato. Depois da arrancada no campeonato com três vitórias, temos temos duas derrotas e um empate. Temos que retomar. Que isso possa ser no sábado contra o Palmeiras. Temos que dar um descanso para esse atletas, anteciparem a rodada, mas vamos procurar solução para sair com a vitória.
Esquema 4-4-2
- Foi porque nós recuperamos o Anderson Lopes, ele estava entrando bem. O Renan Oliveira, na ausência do Marquinhos, faz essa função na beirada. Achei que fez um grande jogo. Precisávamos preencher. Eles tiveram só uma derrota aqui, foi contra o Flamengo. Tivemos êxito nisso, não tinha chutão, chegamos com perigo, estava controlado até o erro.
Situação na tabela
- A nossa luta vai ser até o final, não tem como. O que precisamos é manter o nosso foco e que o nosso objetivo seja com mais força. É isso que estou pedindo: foco. Nesse momento ajuda não entrarmos na zona de rebaixamento, mas precisamos fazer o nosso dever e a nossa vitória. Faz parte os adversários não conseguirem somar, mas temos que fazer a nossa parte, que é de vitória. Não tem como não passar tranquilidade para esses jogadores, tem que passar. Muitas equipes estão oscilando, temos que retomar a regularidade no sábado.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/kleina-ve-jogo-equilibrado-no-1-tempo-e-lamenta-reves-nos-titubeamos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário