segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Kleina assume erros em derrota do Avaí e avisa: "A nossa gordura acabou"

Comandante lamenta saída precoce de Tauã e diz que time azurra precisa encontrar o mais rápido possível o caminho da vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2015



Por
Joinville, SC



O Avaí visitou o Joinville no Norte de Santa Catarina e não conseguiu um resultado positivo para comemorar na tarde deste domingo. Na Arena, o Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 0, com gols de Jéci, contra, e Guti, e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Gilson Kleina assumiu a responsabilidade pelo revés e afirmou que o time precisa trabalhar muito durante a semana para voltar a encontrar o caminho da vitória. (Confira no vídeo acima os melhores momentos do embate)

-  A gente tentou, erramos, tivemos falhas, a responsabilidade é toda minha. Estamos saindo derrotados. Temos que trabalhar bem essa semana. Uma semana de muito foco. Vamos enfrentar uma equipe forte (o Fluminense). As coisas estão passando, a nossa gordura acabou - disse o comandante após o apito final do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira.

Apesar do resultado negativo construído na Arena, Kleina diz que o grupo tentou chegar ao gol e ele, como comandante, mexeu na equipe como pode para reverter o marcador que apontava o triunfo dos donos da casa. A saída precoce de Tauã, que se machucou no início do segundo tempo, complicou os avaianos e fez o treinador queimar uma substituição antes do previsto.

- A melhor chance antes de fazer o gol foi nossa, estávamos começando a distribuir melhor, encaixou, tínhamos que trabalhar em uma outra estrutura com esses três atacantes. Eu não contava com a lesão do Tauã, isso nos dificultou, porque perdemos uma substituição no jogo. É uma derrota que estivemos abaixo e precisamos recuperar.

O Avaí segue em Santa Catarina na próxima rodada do Brasileirão. No sábado, dia 7 de agosto, às 18h30, o Leão recebe o Fluminense, equipe carioca que ocupa a terceira posição na tabela da Série A. A partida é válida pela 17ª rodada.


Confira outros trechos da coletiva de Gilson Kleina:

As mudanças no intervalo
- Tentamos depois do gol equilibrar as ações, tínhamos treinado dessa forma, passamos para o 4-2-3-1, com Tauã e Roberto. O Roberto tem drible, quebra linhas defensivas, e o Eduardo Neto tinha tomado o cartão amarelo. Sabíamos que o adversário ia ficar na eminência de jogar na transição e ele, como era o primeiro homem, poderia fazer uma falta e nós ficaríamos com um a menos. Não estávamos tão bem, mas o jogo estava controlado. Uma bola parada e um descuido tomamos o segundo gol, ficou difícil reagir. Na lesão do Tauã colocamos o Romulo, mas não achei que surtiu muito eleito, não. Nós criamos pouco, falei que eles estavam esperando o nosso erro e fizemos essa proposta até o final do jogo.

Roberto
- Voltou o Renan, fizemos uma sustentação para ter a liberdade do Nino e do Eltinho junto com o Tauã e não ser uma equipe previsível. A atuação do Roberto em casa funcionou assim. Fora, contra o Cruzeiro, nós utilizamos os três atacantes, mas com o Romulo fazendo uma outra função. Dentro de casa temos uma postura, fora temos que ter outra estratégia.

Falha no primeiro gol
- Foi falha de comunicação. Os dois estavam na bola, até falei no intervalo que não entendi como sofremos esse gol, os dois estavam na bola, não sei se não houve comunicação, mas é o que temos que levantar, é confiança. Tomando o gol, sabíamos que a postura do Joinville ia mudar. Hoje, as substituições não cresceram, a equipe não cresceu, perdemos situações que fizemos no treino e, infelizmente, aqui não aconteceu.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1IEGQXI?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: