segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Aguirre vê coisas boas contra Chape e faz análise positiva: "Bom jogo"

Técnico não acha que o time foi mal apenas pelo 0 a 0 no placar



Por
Porto Alegre

 

A tão esperada vitória para marcar a retomada após a desclassificação na Libertadores não veio. O Inter não conseguiu balançar as redes e permaneceu no 0 a 0 com a Chapecoense, no Beira-Rio, na tarde deste domingo. Apesar do resultado, o segundo consecutivo no Brasileirão, o técnico Diego Aguirre viu coisas boas, embora não tenha gostado de ter conquistado apenas um ponto dentro de casa (veja a entrevista coletiva na íntegra acima). Mas não se deixou levar apenas por isso.


LEIA MAIS:
 Reveja os lances de Inter 0 x 0 Chapecoense
 Inter lamenta chances perdidas em "grande jogo"


O uruguaio elogiou o jogo feito pelo Colorado neste domingo. O Inter parou em Danilo, que defendeu chute de Eduardo Sasha dentro da área e dois arremates de Valdívia, um deles quase na pequena área. Na outra meta, o técnico viu Alisson fazer duas intervenções tão complicadas quanto a do colega catarinense, talvez mais, e garantir o empate.

Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Diego Aguirre gostou do Inter no empate
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


- Acho que o Inter fez um bom jogo, que em todo momento tentou, teve muitas situações de gols que não fizemos. Então, acho que faltou o gol. Mas a atitude da equipe foi muito boa, tentamos, e por momentos, acho que apresentou coisas boas. Não é por não ter ganhado, eu não posso falar: “Não ganhou foi mal, ganhou foi bem”. Estivemos perto da vitória, todos queríamos, mas temos que nos conformar com um empate. É assim, faz parte do futebol - avaliou Aguirre, após o 0 a 0 com a Chapecoense. 

Pela frente, o treinador tem uma semana para preparar a equipe para o clássico Gre-Nal, do próximo domingo, na Arena. O comandante colorado reiterou que prefere ver coisas boas no rendimento, mesmo com um resultado que não tenha sido bom dentro do Beira-Rio (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).

- Vi um Inter que em todo momento foi para frente, cruzou umas 30 bolas na área, não sei, de um lado e de outro. Não entrou. Sempre tem que tirar conclusões. Temos que olhar para frente, especialmente em uma semana tão especial. Vamos nos preparar com todo nosso potencial e energia, para poder ir a buscar uma vitória no próximo jogo.

O Colorado permaneceu na 10ª colocação, com 21 pontos, atrás justamente da Chapecoense, que ficou com 23. A reapresentação ocorre na tarde desta segunda-feira, no CT Parque Gigante, e o elenco ganha folga na terça-feira.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1IEL55C?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: