segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Luxa comemora empate e avisa que equipe bicampeã "não existe mais"

Treinador vê jogadores do time atual com característica diferente, mas aprova rendimento da equipe no empate por 0 a 0 com o Sport, neste domingo, na Arena



Por
Belo Horizonte



Com um futebol de muita luta e aplicação na marcação, o Cruzeiro melhorou o seu rendimento e obteve um empate por 0 a 0, diante do Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Apesar do ponto conquistado diante do melhor mandante do campeonato, a Raposa se mantém a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, caindo para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro (Foto: Anderson Stevens/Light Press)Vanderlei Luxemburgo destacou o empenho do time cruzeirense (Foto: 
Anderson Stevens)


Escalado com três volantes, o time celeste se desfez do esquema 4-3-2-1 que rendeu dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Sem grande brilho técnico, o Cruzeiro conseguiu anular o Sport e criou algumas chances para marcar, especialmente no final da partida. Em coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo destacou que o estilo de jogo da atual equipe é diferente do elenco bicampeão brasileiro que, segundo o treinador, não existe mais.

- Todos querem que o time bicampeão entre em campo, mas ele não existe mais. Acabou. São atletas com características diferentes. Não temos jogadores como o Ricardo (Goulart) e o Éverton (Ribeiro). Tenho outros jogadores. Tenho que buscar a equipe buscando as características de cada jogador. Estou fazendo isso dentro do Campeonato Brasileiro, é mais complicado.


LEIA MAIS:
 Goleiro Fábio destaca empenho da equipe em empate
Charles e Mayke levam o terceiro cartão amarelo



O técnico cruzeirense elogiou a competência tática da equipe do Sport, mas destacou que o Cruzeiro foi melhor durante a partida e esteve mais próximo da vitória do que o time pernambucano.

- O time foi bem, o Fábio fez uma grande defesa no primeiro tempo, mas, tirando esse lance, ele não fez mais nenhuma defesa importante. Das equipes que eu enfrentei no Brasileirão, o Sport é a melhor equipe com consciência tática. Nós tivemos um adversário difícil e conseguimos um resultado bom. Mas, nós estivemos mais próximos de conseguir a vitória que o Sport.

O Cruzeiro volta a campo, no próximo domingo, para enfrentar o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O duelo colocará frente a frente o atual e o antigo técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira, respectivamente.


FONTE:
http://glo.bo/1N30pZk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: