segunda-feira, 3 de agosto de 2015

De volta ao Brasil, Ana Marcela festeja descanso: "Água agora só no banho"

Com três medalhas do Mundial de Kazan, nadadora comemora férias e elege pódio favorito: "O bronze vale mais pela conquista da vaga olímpica"



Por
São Paulo


Ana Marcela Cunha exibe medalhas do Mundial de Kazan (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)Ana Marcela Cunha exibe medalhas do Mundial de Kazan (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)


Apenas um dia depois de conquistar o bicampeonato mundial dos 25km de maratona aquática, Ana Marcela Cunha encarou uma longa viagem de Kazan para o Brasil. Mal desembarcou em São Paulo, nesta segunda, e já estava dando entrevistas, exibindo as três medalhas que conquistou na Rússia. Tudo com o largo sorriso no rosto de quem está acostumada a uma rotina pesada. Mas o cansaço também bate para a nadadora dos cabelos coloridos, que comemorou enfim ter duas semanas de férias para recarregar as baterias antes do último ano de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

- Estou cansada, foi quase um dia de viagem, mas tudo é gratificante. Faz parte do que a gente conquista. Agora estou de férias. Graças a Deus. Água agora só no banho (risos).Vou aproveitar e, assim que eu voltar em 15 dias, vou treinar até os Jogos Olímpicos, serão 350 dias de ralação o tempo inteiro - disse Ana Marcela, que vai passar a segunda semana de férias em Salvador.


Veja também:
Após medalhas, Ana Marcela responde sobre água do Rio: "Somos atletas"
Fora de Londres, Ana Marcela Cunha festeja volta por cima: “Tirei um peso”


Além do título mundial nos 25km, a baiana conquistou em Kazan uma prata na prova de equipes mistas e o bronze dos 10km, que teve um gosto especial por ser a prova olímpica. Essa terceira colocação em Kazan lhe rendeu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 e tirou das costas de Ana Marcela o peso de ter batido na trave na classificação para Londres 2012 - na época ela foi 11ª colocada no Mundial e precisava entrar no top 10 para ir às Olimpíadas.

- É bem difícil dizer qual medalha vale mais, mas acho que o bronze vale mais pela conquista da vaga olímpica também. Tem um gostinho especial. Ouro é muito bom, mas a vaga também é boa. Isso me deu um alívio, deu segurança, mas não deu conforto. Estou me preparando para buscar o melhor em 2016.

Ana Marcela Maratona Aquática (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Ana Marcela está classificada para as 
Olimpíadas do Rio de Janeiro 
(Foto: Satiro Sodré/SSPress)


Desde muito jovem Ana Marcela despontou como uma das melhores nadadoras de águas abertas do mundo. Ela foi a quinta colocada nos Jogos de Pequim, em 2008, melhor posição brasileira da história dos Jogos. Depois da ausência em Londres 2012, a nadadora de 23 anos mira manter o crescimento neste ciclo olímpico para chegar ao pódio em 2016.

- Foi meu oitavo Mundial, se não me engano. Tenho sete medalhas, então praticamente metade eu conquistei agora. Com certeza é o melhor momento que estou vivendo na natação. Só dá mais força para querer continuar assim. Ano passado já foi um dos melhores, subir ao pódio em todas as etapas da Copa do Mundo, foi muito importante também, foi de crescimento, nada é da noite para o dia. Batalhei bastante para conseguir tudo isso. Mas eu quero estar no meu melhor mesmo em um ano para não só realizar o sonho de participar dos Jogos em casa, mas de ganhar medalha também. Todo atleta treina para ser campeão. Esse é meu objetivo - disse Ana.

FONTE:
http://glo.bo/1IHWZM3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: