segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Baixo rendimento da Ponte Preta nos últimos jogos preocupa Guto Ferreira

Macaca perde do Figueirense, por 3 a 1, e acumula sete partidas consecutivas sem vencer no Brasileirão. Distância para a zona de rebaixamento cai para quatro pontos



Por
Campinas, SP




Sete partidas, quatro derrotas e três empates. Esse é o rendimento da Ponte Preta desde o dia 28 de junho, data em que fez 2 a 1 diante do Atlético-PR, no Moisés Lucarelli, e conquistou sua última vitória no Brasileirão. Na tarde de domingo, a Macaca chegou a mostrar poder de reação, empatou o jogo contra o Figueirense, mas em falhas da zaga sofreu mais dois gols e perdeu por 3 a 1. Essa situação preocupa o técnico Guto Ferreira, que vê a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas quatro pontos antes da virada do turno. (Assista a coletiva de Guto Ferreira no vídeo acima)

- (O rendimento) Ficou bem abaixo e é uma situação preocupante. Estamos a cinco pontos da zona de rebaixamento. O que preocupa não é a distância para o Z-4, mas a equipe em si. O time não pode fazer o que fez contra o Inter e jogar abaixo como foi aqui. É a segunda partida seguida que não atuamos bem fora de casa, mas contra o Joinville trouxemos o empate. Vamos conversar, pois precisamos voltar a vencer a qualquer custo - disse o treinador.



LEIA TAMBÉM:
 Figueira vence a Ponte Preta, respira e eleva série negativa do adversário
 Atuações: Josimar vai mal na Ponte e compromete rendimento da equipe 


O próximo confronto da Macaca será em casa. No domingo, às 16h, a equipe recebe o Flamengo, em duelo que marca a comemoração pelos 115 anos do clube. A diretoria promoveu promoção de ingressos para atrair a torcida, além da estreia do uniforme número três. Apesar disso, a atitude pode ter efeito contrário, uma vez que a situação delicada pode fazer com que a paciência dos torcedores não dure até o fim dos 90 minutos. Guto, aliás, pede calma para àqueles que forem ao Majestoso.

Guto Ferreira técnico Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Guto reconhece situação ruim 
(Foto: Carlos Velardi / EPTV)


- Sabemos que a pressão vai existir, pois o momento é complicado. Mas é preciso ter entendimento. O torcedor tem que atuar conosco durante os 90 minutos. Não adianta ir ao estádio para protestar e vaiar durante o jogo. Depois, caso não tenha o resultado positivo, temos a ciência de que a cobrança será ainda mais intensa - completou o comandante.

A Ponte fecha a rodada com 19 pontos. A equipe tenta acabar com a instabilidade e atingir a meta de mais duas vitórias nos próximos três jogos para virar o turno com no mínimo 25 pontos. Além do Flamengo, a Macaca ainda terá pelo caminho Avaí, em casa, e Sport, em Recife.



FONTE:
http://glo.bo/1KKxZpG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: